As inscrições para o Seminário Emergências Climáticas, Novas Tecnologias e Trabalho Decente estão abertas até o dia 26 de agosto. O evento acontecerá no dia 29 de agosto, sexta-feira, no auditório 2, prédio 5, no Campus Coração Eucarístico. A iniciativa é uma parceria da Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas com o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.
O seminário tem como objetivo promover um debate com especialistas sobre os desafios atuais relacionados às mudanças climáticas, o avanço tecnológico e suas implicações para a garantia de um trabalho digno e sustentável.
Os interessados podem se inscrever pelo link.
Confira a programação
9h – Abertura
Painel: Emergências Climáticas
9h30 – Renata Maria de Araújo, superintendência de Mudanças Climáticas de Minas Gerais
10h – Ruibran dos Reis, meteorologista da Companhia Energética de Minas Gerais S/A (Cemig)
Debatedor: Desembargador Marcelo Lâmego Pertence
10h30 – Coffee break
11h – Painel: Pejotização e Plataformização, com o Prof. Dr. Jorge Souto Maior, docente da Universidade de São Paulo e desembargador do TRT2
Debatedor: Prof. Dr. Juiz Cléber Lúcio de Almeida, docente da PUC Minas, coordenador acadêmico da Escola Judicial (Ejud) do TRT3 e juiz do TRT3
14h – Mesa-redonda: Trabalho análogo ao de escravo e tráfico de pessoas
Prof. Dra. Lívia Mendes Moreira Miraglia, coordenadora da Clínica de Combate ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas (UFMG)
Cynthia Mara da Silva Alves Saldanha, auditora fiscal do trabalho
Paula Oliveira Cantelli, desembargadora do TRT3 e gestora do Programa Nacional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante
Profa. Dra. Carolina de Souza Novaes, coordenadora da Clínica de Combate ao Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas (PUC Minas)
Mediadora: Profa. Dra. Marilene Gomes Durães, coordenadora da Clínica de Combate ao Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas (PUC Minas)
16h – Encerramento