Logon

Daqui pra
frente é você
na PUC Minas.

Transfira seu curso ou
faça uma segunda graduação.

brasão puc minas

Por que mudar seu curso para a PUC Minas

Mudanças são sempre bem-vindas. Principalmente aquelas que são decisivas para o seu futuro.

Reconhecida como uma das melhores universidades do mundo, pela Times Higher Education, a PUC Minas tem a melhor versão do seu curso, respaldada por renomados indicadores de excelência.

Classificada com autoridade no quesito trabalhabilidade, é uma das instituições preferidas pelos empregadores na hora de contratar, segundo o Ranking Universitário da Folha. Isso quer dizer que em uma seleção de emprego um candidato com um diploma da PUC Minas se sobressai e passa na frente dos demais.

E transferindo seu curso você ainda tem a isenção da taxa de matrícula e, por meio da portabilidade, pode trazer consigo os benefícios* que possui na instituição de origem.

Faça como os principais rankings de educação:

Escolha a
PUC Minas

A maior universidade católica do mundo

Com mais de 75 mil alunos, a PUC Minas é considerada pela Congregação para Educação do Vaticano a maior universidade católica do mundo.

Melhor universidade privada do Brasil

Por seis anos, a PUC Minas foi considerada pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, a melhor universidade privada do Brasil.

Uma das mais inovadoras do Brasil

Se tratando de inovação, o Ranking Universitário da Folha - RUF elegeu a PUC Minas entre as que mais se destacaram nesse quesito.

Uma das mais respeitadas pelos empregadores do Brasil

Segundo o Ranking Universitário da Folha - RUF, profissionais com diploma da PUC Minas estão entre os preferidos pelos empregadores brasileiros na hora de contratar.

Uma das melhores do mundo

A PUC Minas foi destaque no ranking da revista britânica Times Higher Education como uma das melhores universidades do mundo, por cinco anos consecutivos (2019 a 2023).

Portabilidade de benefícios

Se você já é contemplado por algum benefício como bolsa ou financiamento na atual instituição de ensino superior que estuda, na PUC Minas você poderá solicitar a análise de portabilidade dessas facilidades.

Além disso, o benefício tem o limite máximo de 30% de desconto no valor do curso pretendido, não sendo maior que o percentual que o aluno já possui na outra instituição;

A análise é feita com base no valor do curso e percentual do benefício da instituição de origem, e no valor do curso (com base na matrícula) na PUC Minas;

Para saber mais sobre regras, cursos elegíveis e inscrições clique aqui.

*Limitado a 30% de desconto. Consulte condições.

Como transferir para a PUC Minas

  • A transferência poderá ser feita para qualquer curso oferecido pela PUC Minas, não havendo a necessidade de ser o próprio curso/área iniciada em outra Instituição de Ensino Superior. A exceção é o curso de Medicina, o qual tem regulamento e edital próprios;
  • O candidato deverá ter cursado, no curso de origem, no máximo 60% da carga horária total.

Os pedidos serão considerados ao longo do ano e, posteriormente, sujeitos a análise, seguindo parâmetros e padrões para cada modalidade, constatando a existência de vagas para cada semestre letivo.

Para participar do processo seletivo, a solicitação de transferência externa deverá ser feita apenas pela internet.

Faça agora sua inscrição

Faça uma segunda graduação na PUC Minas

Insira excelência no seu currículo

Uma Segunda Graduação na PUC Minas é a oportunidade ideal para dar continuidade à sua carreira profissional. Também chamada de Obtenção de Novo Título, é um processo seletivo para os interessados em ingressar na PUC Minas que já possuem diploma de curso superior. O candidato pode se inscrever para qualquer curso da Universidade, independente da área de formação. O processo seletivo é permanente e você pode se inscrever durante todo o ano. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise de currículo.

Seus bons tempos de PUC Minas podem voltar.

E com 30% de bolsa.

Para o aluno egresso com diploma da PUC Minas é concedido um benefício de 30%, em curso de graduação presencial e 20% em curso de graduação virtual, de acordo a elegibilidade do curso, turno e unidade, bem como o número de vagas disponível para bolsa.

QUEM PODE SE INSCREVER:

Egressos(as) de curso de graduação concluído na PUC Minas, sem débitos com a Instituição e sem vínculo acadêmico com a Universidade, em cursos de graduação, nos últimos 06 (seis) semestres anteriores ao semestre de aprovação no processo seletivo para obtenção de novo título - exceto se o vínculo se referir a curso de graduação concluído.

Fique ligado
  • O benefício não é válido para Reabertura de Matrícula.
  • Para alunos formados em outra instituição, a PUC Minas concede isenção da taxa de matrícula (do semestre de ingresso) aos aprovados nesse processo seletivo. A isenção mencionada não é aplicável ao curso de Medicina.
  • O processo seletivo de Obtenção de Novo Título é unificado e a inscrição para ex-alunos PUC Minas e alunos de outras instituições pode ser feito através do link de inscrição acima.
  • A bolsa Obtenção de Novo Título é intransferível e não cumulativa com outro benefício.

Barreiro

Avenida Afonso Vaz de Melo, 1.200
Barreiro
Belo Horizonte, MG

Coração Eucarístico

Rua Dom José Gaspar, 500
Coração Eucarístico
Belo Horizonte, MG

São Gabriel

Rua Walter Ianni, 255
São Gabriel
Belo Horizonte, MG

Betim

Rua do Rosário, 1.081
Angola
Betim, MG

Poços de Caldas

Av. Pe. Cletus Frabcis Cox, 1.661
Jardim Coutry Club
Poços de Caldas, MG

Contagem

Rua Rio Comprido, 4.580
Cinco
Contagem, MG

Praça da Liberdade

Avenida Brasil, 2.023
Savassi
Belo Horizonte, MG