Entre os dias 1° e 4 de setembro, a PUC Minas sediará o I Simpósio Internacional Saúde e Paz, uma homenagem aos 100 anos da chegada de Padre Eustáquio ao Brasil e do seu impacto religioso e social no país. O Grão-chanceler da Universidade e Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e o Reitor da PUC Minas, Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva, farão parte da programação.
O evento acontece no Campus Coração Eucarístico e no Teatro Padre Eustáquio, localizado no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz (rua Padre Eustáquio, 2.415).
A iniciativa é uma parceria entre o Grupo Repludi – Religião, Pluralismo e Diálogo, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade, o Curso de Teologia, o Departamento de Ciências Biológicas, a Causa de Canonização do Beato Padre Eustáquio e o Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz.
O simpósio tem como proposta promover um espaço de reflexão multidisciplinar, reunindo representantes religiosos, acadêmicos e devotos do presbítero, para dialogar sobre experiências, estudos, descobertas e espiritualidade.
Mais informações e inscrições pelo site.