search
 

​A Sociedade Mineira de Cultura – SMC e a PUC Minas utilizam a tecnologia de forma a garantir mais qualidade de ensino para sua comunidade acadêmica e administrativa, sempre a favor do conhecimento, da aprendizagem e dos avanços tecnológicos. No entanto, a mobilidade e a ausência de perímetros físicos e de fronteiras claras que caracterizam a sociedade atual, permitidas pelos avanços tecnológicos, exigem muito mais cuidado para se evitar incidentes que possam colocar em risco os alunos e seus colaboradores.

A Segurança da Informação (SI) é a disciplina dedicada à proteção das informações de forma a garantir a continuidade dos negócios, minimizando os danos e riscos que possam prejudicar os serviços da Instituição. Portanto, é fundamental que todos os integrantes, seja da área administrativa ou dos núcleos de docentes ou discentes, pratiquem e disseminem a segurança digital.

Em resposta a essas necessidades, foi publicada a Política de Segurança da Informação contendo diretrizes e princípios para o desenvolvimento de atividades seguras da SMC e da PUC Minas. A seguir o link de acesso para o documento da Política de Segurança da Informação e demais links, referentes aos documentos normativos relacionados à segurança da informação:

Acesse as redes sociais.

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.