Economia de Francisco é o título de seminário que ocorrerá nesta segunda-feira, 11 de novembro, às 19h, com a presença do reitor da PUC Minas e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães; e dos professores Armindo dos Santos Sousa Teodósio e Vander Luiz Aguiar, do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais (Iceg). O evento será no auditório do Museu de Ciências Naturais (prédio 40), Campus Coração Eucarístico.
Durante o evento, serão apresentadas ações promovidas pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). A funcionária do Núcleo de Políticas Sociais e Urbanas (Nupsu) Emmanuelle Araujo da Silveira, graduada em Economia, falará sobre a Feira de Economia Solidária. Já Ramon Jung Pereira, mestrando em Administração, apresentará o projeto Concursos de Empresas Sociais; e Marina Paula Oliveira, mestranda em Relações Internacionais, apresentará o trabalho da Arquidiocese de Belo Horizonte junto às comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Vale, em Brumadinho. As duas últimas temáticas estão relacionadas com o programa de extensão PUC Minas e Brumadinho – Unindo Forças.
Este seminário acontece em preparação para um evento de mesmo nome em Assis, na Itália, entre os dias 26 e 28 de março de 2020, uma iniciativa na qual jovens economistas e empreendedores de todo o mundo são convidados pelo Papa Francisco a participar. Em mensagem para essa ocasião, o Pontífice enfatizou a importância de se construir um novo modelo econômico baseado na fraternidade e na equidade, o que ele classificou como "ainda inédito". Segundo o texto, o nome do evento refere-se ao Santo de Assis e ao Evangelho que ele viveu em total coerência também no nível econômico e social.
Outras informações: (31) 3319-4102, 3319-4309 ou e-mails anima.secretaria@pucminas.br e seciceg@pucminas.br.