Desafio Veolia PUC

O Desafio Veolia PUC acontece entre os dias 7 e 11 de maio, no período da manhã e da tarde. O evento é uma parceria entre o Departamento de Engenharia Química e a empresa multinacional Veolia, que atua em áreas relacionadas à água, resíduos e energia.

O Desafio Veolia PUC consistirá de minicursos com engenheiros da empresa parceira, treinamento em software específico, apresentação de um problema técnico real a ser solucionado pelos grupos de alunos. Veja abaixo programação completa. É uma oportunidade para que os alunos possam vivenciar na prática os conhecimentos sobre tratamento de água.

Os estudantes inscritos devem ter presença em todas as atividades do evento, tanto no período da tarde quanto da manhã. O número de vagas é limitado e, em função do número de inscritos, pode haver um processo seletivo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link. Podem se inscrever alunos a partir do 7º período.

Programação:

8h às 12h: Tecnologias de clarificação

13h às 17h: Tecnologias de desmineralização

8h às 12h: Simulando um sistema de troca iônica

13h às 17h: Simulando um sistema de osmose reversa

8h às 12h: Apresentação do Business Case

13h às 17h: Resolução do Business Case

8h às 12h: Apresentação da solução (cada grupo apresentará seu projeto)

13h às 17h: Visita Técnica (a confirmar)

8h às 12h: Apresentação dos resultados e premiação

Mais informações pelo e-mail: watertech.marcom.latam@veolia.com.