2º ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO
DEPARTAMENTO DE ODONTOLOGIA DA PUC MINAS
01 DE OUTUBRO DE 2025
NORMAS PARA ENVIO DE RESUMO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO
A Submissão de resumos deverá ser feita do dia 15 de agosto a 15 de setembro de 2025. A divulgação dos resumos aceitos para apresentação estará disponível até dia 20 de setembro de 2025.
Após a confirmação de aceite, o autor responsável pelo trabalho deverá CONFIRMAR a apresentação através do pagamento da taxa para aluguel das telas, envio do comprovante de pagamento e envio do pôster no formato JPEG para a comissão organizadora pelo e-mail encontroestagiopuc@gmail.com até 25 de setembro de 2025. O comprovante de pagamento e o arquivo do pôster devem ser enviados em um único e-mail. Caso o autor não confirme a participação, o trabalho será desclassificado.
A submissão do resumo do trabalho deverá ser feita pelo link do Microsoft Forms https://forms.office.com/r/Gy9ZqiZ958
Valor da taxa: R$ 60,00
O pagamento da taxa deverá ser realizado ao Diretório Acadêmico (D.A.) do curso de Odontologia da PUC Minas, no Campus Coração Eucarístico. (informações de pagamento em breve)
INSTRUÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Cada participante poderá inscrever somente um trabalho para apresentação como autor principal podendo, no entanto, participar como co-autor em outros trabalhos sem número limite.
Serão admitidos até seis (6) autores para cada trabalho incluindo o(s) apresentador(es) e o professor da instituição responsável pelo trabalho.
Durante a submissão, o autor deverá fazer as seguintes opções:
Serão aceitos trabalhos nas modalidades
1. Relatos de experiência estágios no SUS
2. Relatos de experiência em serviços institucionais (PM, Exército, etc)
NORMAS PARA A CONFECÇÃO DOS RESUMOS
Título: Máximo 150 caracteres (com espaços)
Autores: nomes dos autores (até seis autores) redigidos por extenso e na ordem a ser publicada, sendo o orientador do trabalho o último autor. O apresentador deverá ser o primeiro autor. Identificação da instituição de origem dos autores.
Exemplo:
Título: IDOSOS COM MOTIVOS PARA SORRIR: ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO DA SAÚDE ORAL
Deverão ser incluídos os nomes completos dos autores na seguinte ordem: apresentador, co-autores, orientador; separados por vírgula, sem incluir outras identificações
Ana Luiza de Oliveira Silva, Vinicius Inácio do Amaral Pereira; Juliana Maria Franco; Equipe de saúde da Unidade Básica de Saúde Vila Perola; Joice Dias Corrêa.
Departamento de Odontologia. Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Resumo: Máximo 2000 caracteres (com espaços). Para categoria Encontro de Integração Ensino-Serviço o resumo deve conter introdução, relato da experiência ou caso clínico do serviço e conclusão. Todos os relatos e casos clínicos devem citar a equipe de saúde envolvida e unidade de saúde em que foi desenvolvido.
As referências bibliográficas não deverão ser adicionadas ao resumo.
Haverá certificado conferido aos melhores trabalhos de cada categoria selecionados segundo avaliação da banca avaliadora.
Critérios de avaliação dos resumos
A avaliação dos resumos será feita pela comissão científica do 2º Encontro de Integração Ensino-Serviço e serão utilizados os seguintes critérios:
1. Adequação dos resumos às normas de submissão
2. Adequação do trabalho à categoria na qual foi inscrito
3. Clareza e completude do Relato da Experiência/Caso Clínico
4. Originalidade e relevância
NORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
Pôster eletrônico
Os autores selecionados para apresentação no formato pôster eletrônico deverão comparecer ao local de apresentação do trabalho (anexo do prédio 30) no horário determinado na programação. O apresentador disponibilizará de cinco minutos para sua exposição e cinco minutos para discussão com a banca examinadora.