O Curso

O que você irá estudar

Áreas de atuação

TurnosPeríodos
MANHÃ8
TARDE8
*As informações disponibilizadas acima podem sofrer alterações. Para informações sobre turnos e número de vagas, verifique o edital de oferta do curso.

Colegiado

Grade curricular (Última atualização: 13/06/2025)

MANHÃ

1° período

Formação: Bacharel

Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
CRIAÇÃO DE ASSETS I 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    FUNDAMENTOS DE DESIGN GRÁFICO PARA JOGOS DIGITAIS 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA PARA INFORMÁTICA 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    GAME DESIGN 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    LABORATÓRIO DE INICIAÇÃO À PROGRAMAÇÃO 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    PRODUÇÃO DE JOGOS - FUNDAMENTOS 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    SEMINÁRIOS I 20
  • --
    • TEÓRICA :
    • Disciplina ministrada por palestrantes convidados
    TRABALHO INTERDISCIPLINAR I - SHOOT’EM UP 30
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir

    1° período

    Formação: Formação em Arte para Jogos Digitais

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    CRIAÇÃO DE ASSETS I 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    FUNDAMENTOS DE DESIGN GRÁFICO PARA JOGOS DIGITAIS 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    GAME DESIGN 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    1° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA PARA INFORMÁTICA 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    LABORATÓRIO DE INICIAÇÃO À PROGRAMAÇÃO 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir

    2° período

    Formação: Bacharel

    2° período

    Formação: Formação em Arte para Jogos Digitais

    2° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    3° período

    Formação: Bacharel

    3° período

    Formação: Formação em Arte para Jogos Digitais

    3° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS II 120
  • Requisito(s)
  • PRODUÇÃO DE JOGOS - FUNDAMENTOS 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    4° período

    Formação: Bacharel

    4° período

    Formação: Formação em Arte para Jogos Digitais

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    LEVEL DESIGN 40
  • --
  • VISUAL EFFECTS 40
  • --
  • 4° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    COMPUTADORES E SOCIEDADE 40
  • --
  • ENGENHARIA E TESTE DE SOFTWARE 80
  • --
  • 5° período

    Formação: Bacharel

    5° período

    Formação: Formação em Arte para Jogos Digitais

    5° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    6° período

    Formação: Bacharel

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    ANIMAÇÃO AVANÇADA DE PERSONAGENS 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    INTRODUÇÃO À PESQUISA EM INFORMÁTICA 40
  • --
  • OPTATIVA II 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PRODUÇÃO DE JOGOS - OTIMIZAÇÃO 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PROGRAMAÇÃO DE SHADERS 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    SEMINÁRIOS III 20
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    SISTEMAS OPERACIONAIS 80
  • Requisito(s)
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    TRABALHO INTERDISCIPLINAR VI - RPG 30
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir

    6° período

    Formação: Formação em Arte para Jogos Digitais

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    ANIMAÇÃO AVANÇADA DE PERSONAGENS 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    6° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    PRODUÇÃO DE JOGOS - OTIMIZAÇÃO 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    SISTEMAS OPERACIONAIS 80
  • Requisito(s)
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    7° período

    Formação: Bacharel

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    GAME DESIGN II 60
  • Requisito(s)
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    OPTATIVA III 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PERSISTÊNCIA E PROJETO DE BACK-END 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PRODUÇÃO DE JOGOS - MULTIPLAYER 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    PROJETO APLICADO I 140
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    REDES DE COMPUTADORES 80
  • --
  • 7° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    PERSISTÊNCIA E PROJETO DE BACK-END 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PRODUÇÃO DE JOGOS - MULTIPLAYER 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    REDES DE COMPUTADORES 80
  • --
  • 8° período

    Formação: Bacharel

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    FILOSOFIA: ANTROPOLOGIA E ÉTICA 80
  • --
  • GAMIFICAÇÃO 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    OPTATIVA IV 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PROJETO APLICADO II 140
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    SEMINÁRIOS IV 20
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    TARDE

    1° período

    Formação: Bacharel

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    CRIAÇÃO DE ASSETS I 80
  • --
  • FUNDAMENTOS DE DESIGN GRÁFICO PARA JOGOS DIGITAIS 40
  • --
  • FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA PARA INFORMÁTICA 80
  • --
  • GAME DESIGN 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    LABORATÓRIO DE INICIAÇÃO À PROGRAMAÇÃO 40
  • --
  • PRODUÇÃO DE JOGOS - FUNDAMENTOS 80
  • --
  • SEMINÁRIOS I 20
  • --
    • TEÓRICA :
    • Disciplina ministrada por palestrantes convidados
    TRABALHO INTERDISCIPLINAR I - SHOOT’EM UP 30
  • --
  • 1° período

    Formação: Formação em Arte para Jogos Digitais

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    CRIAÇÃO DE ASSETS I 80
  • --
  • FUNDAMENTOS DE DESIGN GRÁFICO PARA JOGOS DIGITAIS 40
  • --
  • GAME DESIGN 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    1° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    2° período

    Formação: Bacharel

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS I 120
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    ÁUDIO PARA JOGOS DIGITAIS 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    CRIAÇÃO DE PERSONAGENS I 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    FILOSOFIA: RAZÃO E MODERNIDADE 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PINTURA DIGITAL PARA TEXTURIZAÇÃO 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    PIPELINE DE RENDER GRÁFICO 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PRODUÇÃO DE JOGOS - MOBILE 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    TRABALHO INTERDISCIPLINAR II - MOBILE 30
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir

    2° período

    Formação: Formação em Arte para Jogos Digitais

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    CRIAÇÃO DE PERSONAGENS I 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PINTURA DIGITAL PARA TEXTURIZAÇÃO 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir

    2° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS I 120
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PIPELINE DE RENDER GRÁFICO 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PRODUÇÃO DE JOGOS - MOBILE 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir

    3° período

    Formação: Bacharel

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS II 120
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    BOARDGAMES E TÉCNICAS DE PROTOTIPAGEM EM JOGOS DIGITAIS 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    CRIAÇÃO DE ASSETS II 120
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR 90
  • Requisito(s)
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PRODUÇÃO DE JOGOS - EDUCACIONAL 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    PROGRAMAÇÃO DE FÍSICA 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    TRABALHO INTERDISCIPLINAR III - SERIOUS GAMES 90
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir

    3° período

    Formação: Formação em Arte para Jogos Digitais

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    CRIAÇÃO DE ASSETS II 120
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    INTERAÇÃO HUMANO-COMPUTADOR 90
  • Requisito(s)
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    3° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS II 120
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PRODUÇÃO DE JOGOS - FUNDAMENTOS 80
  • --
  • 4° período

    Formação: Bacharel

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    COMPUTAÇÃO GRÁFICA 60
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    COMPUTADORES E SOCIEDADE 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    CULTURA RELIGIOSA: FENÔMENO RELIGIOSO 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    ENGENHARIA E TESTE DE SOFTWARE 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    LEVEL DESIGN 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PRODUÇÃO DE JOGOS - 3D PLATAFORMA 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    SEMINÁRIOS II 20
  • --
    • TEÓRICA :
    • Disciplina ministrada por palestrantes convidados
    TRABALHO INTERDISCIPLINAR IV - 3D PLATAFORMA 30
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    VISUAL EFFECTS 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir

    4° período

    Formação: Formação em Arte para Jogos Digitais

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    LEVEL DESIGN 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    VISUAL EFFECTS 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir

    4° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    COMPUTADORES E SOCIEDADE 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    ENGENHARIA E TESTE DE SOFTWARE 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    5° período

    Formação: Bacharel

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    ARQUITETURA DE COMPUTADORES 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    CRIAÇÃO DE PERSONAGENS II 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    CULTURA RELIGIOSA: PESSOA E SOCIEDADE 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA JOGOS DIGITAIS 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    OPTATIVA I 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PRODUÇÃO DE JOGOS - RPG 40
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    TRABALHO INTERDISCIPLINAR V - RPG 30
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir

    5° período

    Formação: Formação em Arte para Jogos Digitais

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    CRIAÇÃO DE PERSONAGENS II 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    5° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    ARQUITETURA DE COMPUTADORES 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA JOGOS DIGITAIS 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    6° período

    Formação: Bacharel

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    ANIMAÇÃO AVANÇADA DE PERSONAGENS 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    INTRODUÇÃO À PESQUISA EM INFORMÁTICA 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    OPTATIVA II 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PRODUÇÃO DE JOGOS - OTIMIZAÇÃO 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PROGRAMAÇÃO DE SHADERS 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    SEMINÁRIOS III 20
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    SISTEMAS OPERACIONAIS 80
  • Requisito(s)
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    TRABALHO INTERDISCIPLINAR VI - RPG 30
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir

    6° período

    Formação: Formação em Arte para Jogos Digitais

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    ANIMAÇÃO AVANÇADA DE PERSONAGENS 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    6° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    PRODUÇÃO DE JOGOS - OTIMIZAÇÃO 40
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    SISTEMAS OPERACIONAIS 80
  • Requisito(s)
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    7° período

    Formação: Bacharel

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    GAME DESIGN II 60
  • Requisito(s)
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    OPTATIVA III 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PERSISTÊNCIA E PROJETO DE BACK-END 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PRODUÇÃO DE JOGOS - MULTIPLAYER 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    PROJETO APLICADO I 140
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    REDES DE COMPUTADORES 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    7° período

    Formação: Formação em Programação de Computadores

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    PERSISTÊNCIA E PROJETO DE BACK-END 80
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PRODUÇÃO DE JOGOS - MULTIPLAYER 40
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    REDES DE COMPUTADORES 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    8° período

    Formação: Bacharel

    Disciplinas Carga Horária Requisito(s) Corpo docente
    FILOSOFIA: ANTROPOLOGIA E ÉTICA 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    GAMIFICAÇÃO 80
  • --
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    OPTATIVA IV 80
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir
    PROJETO APLICADO II 140
  • Requisito(s)
    • PRÁTICA :
    • Professor(es) a definir
    SEMINÁRIOS IV 20
  • --
    • TEÓRICA :
    • Professor(es) a definir

    Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

    CONSULTE O CADASTRO
    DA INSTITUIÇÃO NO

    A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.