25/08/2021 12:25

 7 PERGUNTAS SOBRE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS PARA HENRIQUE VELOSO

 

O Professor Henrique Veloso tem grande experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos. Doutor em Administração, Henrique, que também é professor dos cursos de Administração, Engenharia de Produção e Fisioterapia da PUC Minas, acaba de assumir a coordenação do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do ICEG Escola de Negócios. Confira a entrevista a seguir e tire suas dúvidas sobre este Tecnólogo

 Hnerique Velosox.jpeg

1 - Quais as vantagens de fazer um curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos?

Dentre as grandes vantagens estão as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, uma vez que há um vasto potencial para os egressos; a rápida inserção, pois o curso pode ser concluído em dois anos; a formação direcionada para uma área específica de atuação; as certificações extras que recebe a cada ciclo de estudo; o preço das mensalidades; e, como não poderia deixar de ser, sair com o título da PUC Minas, que está entre as melhores universidades do País.

2 - O que o aluno irá aprender no curso?

Antes de qualquer coisa, ele irá aprender a fazer, na prática, tudo que o profissional de Gestão de Recursos Humanos faz em seu dia a dia. O curso é estruturado em projetos reais de intervenção em empresas e, em cada eixo de aprendizagem, ele aprende conteúdos e aplica na prática.

3 - Considerando o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, quais as vantagens de possuir um título de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos?

No caso do curso da PUC Minas, porque se trata de uma proposta muito inovadora de aprendizagem. Vemos muitas propostas focadas apenas no desenvolvimento de conhecimentos e informação. Entretanto, nós, aqui, entendemos ser muito mais vantajoso desenvolver habilidades e atitudes que propiciarão aos futuros profissionais buscar os conhecimentos que precisam, onde estiverem.

4 - Quais as vantagens que alguém que já possui graduação na área gerencial tem em fazer o Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos?

Se a formação foi tradicional, baseada apenas no modelo de assimilação de conteúdo, vejo que ele irá se surpreender com a proposta ao aprender a lidar com projetos e empresas reais. Por mais que tenha tido conhecimentos, no Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da PUC Minas a pessoa desenvolverá outras dimensões de suas competências.

5 - Qual o diferencial do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do ICEG?

Posso destacar o corpo docente e a proposta pedagógica. São os dois elementos centrais que constroem o principal diferencial. A proposta é o fio condutor e é o corpo docente extremamente capacitado do ICEG Escola de Negócios da PUC Minas que operacionaliza toda esta lógica.

6 - Qual a importância da Coordenação do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos para uma carreira tão rica como a sua?

É um desafio, pois estamos começando uma proposta totalmente inovadora e implementando cada eixo com o objetivo de propiciar aos alunos a melhor experiência de aprendizado possível. Lidamos com clientes reais e empresas que também são exigentes, o que nos faz manter o nível de exigência em patamares sempre elevados. Nesse sentido, não seria demais afirmar que também estou ganhando competências novas neste desafio.

7- Quais são os grandes desafios deste curso para você?

Certamente, manter o padrão de qualidade que norteia todas as ações e projetos do ICEG Escola de Negócios. Independentemente do projeto que executamos, é necessário fazer jus à nossa própria tradição e, ao mesmo tempo, remeter às inovações que o mercado precisa para formar os profissionais do futuro. Contamos com nossa experiência e, como já disse, com um corpo docente competente. Trata-se de uma tarefa que só pode ser alcançada por uma instituição que possui, ao mesmo tempo, modernidade e tradição.

Selo Cor.png