Infraestrutura

O PPGCS está instalado no Prédio Emaús, situado no campus principal da PUC Minas, no bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Trata-se de uma edificação reformada exclusivamente para acolher alguns dos programas de pós-graduação stricto sensu da PUC Minas.

O PPGCS conta com três laboratórios de informática para uso dos pós-graduandos: um Laboratório de Métodos Quantitativos Aplicados às Ciências Sociais e dois Laboratórios de Apoio às Atividades Discentes. No conjunto, os três Laboratórios contam com quinze computadores de mesa (desktop), três impressoras a laser com escâner multifuncional tamanho A3, uma impressora a laser tamanho A4.

Os computadores do Laboratório de Métodos Quantitativos Aplicados às Ciências Sociais são equipados com o programa de análise estatística, SPSS, e com o de análise de dados qualitativos, NVivo, além de bancos de dados do IBGE e de órgãos do governo federal. Os computadores dos laboratórios contam com softwares básicos (Internet Explorer e Microsoft Office completo) e estão conectados à internet. Esses equipamentos são atualizados periodicamente. 

Outros equipamentos são disponibilizados aos alunos para fins de pesquisa: máquinas fotográficas digitais e gravadores analógicos e digitais.

Os alunos do PPGCS também contam com o acervo da Biblioteca da PUC Minas, que além de suas obras e materiais físicos, disponibiliza acesso online a periódicos nacionais e internacionais, via Portal de Periódicos CAPES.

Parceiros