Apresentação

​Programa de Pós Graduação em Biologia de Vertebrados

O Programa de Pós-graduação em Biodiversidade e Meio Ambiente tem tradição de mais de duas décadas na formação de pessoal de nível superior. Nossa história tem início em março de 1998 como Programa de Pòs Graduação em Zoologia de Vertebrado. O Programa foi Pioneiro no estudo de vertebrados de ambientes impactados e destina-se à formação de profissionais qualificados para atuarem em ensino, pesquisa, extensão e inovação e no mercado. No ano de 2015 o nome do programa é alterado para Programa de Pós-Graduação em Biologia de Vertebrados (PPGBV) como forma de representar a grande diversidade de enfoques de estudos pelos discentes e doscentes do PPG. Nossos objetivos são: Relacionar aspectos da fauna de vertebrados com alterações antrópicas do meio; Subsidiar, por meio dos estudos do PPG, a elaboração de políticas de conservação e manejo da fauna; Formar mestres e doutores capacitados para trabalhar e estudar a Biodiversidade Brasileira, com amplo conhecimento dos problemas regionais. Nossos egressos são e deverão ser capazes de atuar como docentes de ensino superior, na avaliação de impactos ambientais e sugerir medidas preventivas e corretivas. Projetar o programa através de suas publicações científicas na comunidade científica nacional e internacional e captar recursos financeiros para equipar laboratórios de pesquisa e fomentar a formação de recursos humanos. O Programa tem duas linhas de pesquisa: Zoomorfologia de grupos neotropicais e Conservação e comportamento. Com mais de 250 estudos de dissertação e doutorado.

Parceiros