PUC MINAS - BREVE HISTÓRICO
Criada em 1958, a partir da realização de um sonho de Dom Cabral (à época, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte), a PUC Minas, é uma instituição ligada à Arquidiocese de Belo Horizonte, faz parte do grupo de instituições mantidas pela Sociedade Mineira de Cultura - SMC.
A Universidade está presente em Minas Gerais em sete campi localizados nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Arcos, Poços de Caldas, Serro e Uberlândia, além de três unidades localizadas em Belo Horizonte – Barreiro, Praça da Liberdade e São Gabriel. Na graduação, são ofertados 109 cursos de bacharelado, 12 de graduação tecnológica e 11 cursos de licenciatura, 8 cursos de mestrado e 12 de doutorado, além de cerca de 649 cursos de especialização (entre os a distância, presencial, presencial modular e semipresencial).
A comunidade acadêmica da PUC Minas reúne cerca de 88.000 estudantes (distribuídos na graduação, especialização, mestrado, doutorado e cursos de aperfeiçoamento, atualização e capacitação), cerca de 1.490 professores e 2.600 funcionários.
A PUC Minas tem como missão o desenvolvimento humano e social da comunidade acadêmica a partir da formação ética e solidária, da produção e disseminação de conhecimento, arte e cultura. O tripé Ensino, Pesquisa e Extensão se articula em projetos inovadores e voltados para a transformação da sociedade e é considerada a Maior Universidade Católica do Mundo, título este reconhecido pelo Vaticano, e a uma das melhores Universidades Privada do Brasil.