A pós-graduação em Comunidades Tradicionais, Licenciamento e Governança Socioterritorial da PUC Minas promove, no dia 22 de setembro, às 20h, a aula inaugural da segunda turma, com o apoio da SocialX. Realizado de forma online e aberto ao público, o encontro abordará o Estudo de Componente Quilombola (ECQ): procedimentos, desafios e boas práticas.
O evento contará com a participação de Cecilia Turatti, coordenadora-geral de Licenciamento Ambiental em Territórios Quilombolas e Heitor Tanus, analista social da Coordenação-Geral de Licenciamento Ambiental em Territórios Quilombolas, ambos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). A mediação será conduzida pelo coordenador do curso, Prof. Dr. José Neto, também fundador e responsável técnico da SocialX.
A iniciativa busca promover reflexões sobre os procedimentos, desafios e boas práticas relacionados ao Estudo de Componente Quilombola, instrumento fundamental nos processos de licenciamento ambiental que envolvem territórios quilombolas.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por esse link.
SERVIÇO
Aula Inaugural da pós em Comunidades Tradicionais, Licenciamento e Governança Socioterritorial
Data: 22 de setembro
Horário: 20h
Formato: Online