PUC Minas
Pós-graduação lato sensu

Busca

EDUCAÇÃO CONTINUADA

Conheça o IEC

Pioneira na educação continuada em Minas Gerais, atualmente, são mais de 400 cursos em andamento e mais de sete mil alunos em 13 unidades e parceiros da PUC Minas. No IEC, que sempre está na dianteira da educação continuada em Minas Gerais, já se formaram 50 mil especialistas. O IEC foi fundado na PUC Minas em 1995 como resposta às constantes transformações do mercado de trabalho, que intensificam as exigências de formação consistente e de habilidades e conhecimentos específicos para as distintas atividades profissionais. Para o professor Miguel Alonso de Gouvêa Valle, diretor do IEC PUC Minas, buscar aprimoramento profissional faz parte da realidade de muitos graduados. "A sociedade já considera a educação continuada como uma etapa fundamental para os profissionais que buscam destaque em suas áreas de atuação. A grande importância dos mecanismos de educação continuada se justifica quando pensamos que o aprendizado de um profissional é contínuo ao longo da vida. Esperamos conseguir trazer para nossos alunos a possibilidade de olhar de forma diferente para a sua área de atuação", afirma.    
   
A Universidade reavali​​a constantemente os cursos apresentandos, sempre buscando uma oferta crescente e atualizada. Hoje, fazem parte do portfólio do IEC PUC Minas, os cursos de pós-graduação lato sensu (Especialização, Master e Formação de Professores) e cursos de Aperfeiçoamento (com duração de até 180 horas). Todas as opções e ofertas podem ser oferecidas também na modalidade in company (sob medida para as empresas). A mais recente aposta da Universidade é a oferta das disciplinas isoladas da pós-graduação, sendo uma forma rápida do aluno agregar conhecimento e novas competências à sua formação. O profissional que busca a continuidade dos estudos na PUC Minas encontra, além da excelência em formação educacional, ética e humana - consagrada pela equipe de professores de alta qualidade e capacitação - a oportunidade de convívio com profissionais de destaque nas respectivas áreas de atuação, ampliando horizontes profissionais, culturais e o relacionamento interpessoal. 

Nossa História

O investimento da PUC Minas em educação continuada começou, em 1974, com o Prepes. Foi um programa de pós-graduação lato sensu oferecido no formato modular, com aulas concentradas nos meses de janeiro e julho. Em 1995, foi criado o Instituto de Educação Continuada (IEC), que desde 2008, passou a reunir todas as ofertas presenciais do lato sensu. "O desafio do IEC sempre foi antecipar demandas da sociedade", relembra o professor José Marcio de Castro, primeiro diretor à frente do IEC PUC Minas. O professor recorda o rápido crescimento da pós-graduação e a importância da educação na vida das pessoas "O bem mais importante na atualidade é o conhecimento. É um recurso que quanto mais utilizamos, mais ele se renova. É inesgotável. Quanto mais o aluno se capacitar, mais competente se torna e transforma a sua vida", completa

Missão e valores da Universidade

Promover o desenvolvimento humano e social de alunos, professores e funcionários, contribuindo para a formação ética, solidária e de profissionais competentes humana e cientificamente, mediante a produção e disseminação do conhecimento, a integração entre a universidade e a sociedade, a interdisciplinaridade e a indissociação do ensino, da pesquisa e da extensão. 

Acesse as redes sociais.

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.