PUC Minas
Pós-graduação lato sensu

Busca
POLÍTICA DE DESCONTO
Conheça as modalidades e condições de desconto para ex-alunos da Universidade (graduação ou pós-graduação) e para membros de instituições parceiras. 

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO, MASTER e FORMAÇÃO DE PROFESSORES)  

Recém-formado na graduação:

Os profissionais que concluíram a graduação na PUC Minas têm 30% desconto. É considerado recém-formado quem concluiu a graduação no semestre imediatamente anterior ao início programado das aulas da especialização. (Ex: concluiu a graduação no 2º semestre de 2018 e começou a pós-graduação no 1º semestre de 2019). O término do curso consiste na integralização da carga horária com aprovação em todas as disciplinas do currículo.

Ex-aluno da graduação (formado há mais de um semestre):

O ex-aluno que concluiu a graduação (mais de seis meses de formado) ou ex-aluno do mestrado e doutorado tem 15% de desconto nas mensalidades. 

Enade - desconto por desempenho:

Os alunos da PUC Minas que obtiverem nota igual ou superior a 80 no Enade terão bolsas de 40% em um curso de especialização oferecido pelo IEC ou pela PUC Minas Virtual. O benefício poderá ser solicitado nos três anos subsequentes à realização do ENADE e não poderá ser utilizado de forma cumulativa com outros benefícios. Para ter acesso ao benefício, o estudante deverá apresentar documento comprobatório do desempenho no ENADE disponibilizado pelo MEC, através de Boletim de Desempenho, no Sistema ENADE. Consulte condições. 

Ex-aluno da pós-graduação lato sensu:

O ex-aluno que concluiu a pós-graduação lato sensu na PUC Minas tem 30% desconto. Ao começar o novo curso, será possível eliminar até 30% da carga horária a ser cursada, mediante avaliação da equivalência de disciplinas. Para essa situação, ocorrerá somente a dispensa acadêmica, sendo o desconto total de 30%.

APERFEIÇOAMENTO

Cursos de Aperfeiçoamento - Odontologia 

Para os cursos de aperfeiçoamento na área de Odontologia, a PUC Minas oferece desconto de 15% no valor das mensalidades para os ex-alunos do curso de graduação em Odontologia. Confira as opções.

Cursos de Aperfeiçoamento - Demais áreas 

Para os cursos de Aperfeiçoamento oferecidos pelo IEC PUC Minas, o desconto para ex-alunos da Universidade é de 5% no valor das mensalidades. 

DESCONTO PARA INSTITUIÇÕES PARCEIRAS 

Programa Parceiros na Educação 

A PUC Minas oferece condições especiais aos ex-alunos e beneficiários de instituições que participam do Programa Parceiros na Educação. O objetivo é oferecer aos colaboradores, ex-alunos que cursaram todo o ensino médio nas escolas parceiras e gestores de empresas, órgãos de classe e administração pública, o ingresso em cursos de pós-graduação lato sensu da Universidade com desconto corporativo de 15% e, em cursos de graduação, com desconto de 20%. As condições são válidas para as modalidades presencial e a distância. São mais de 100 instituições parceiras: Associações, Câmaras de Dirigentes Lojistas, Conselhos Profissionais, Escolas, Empresas, Fundações, Prefeituras, Sindicatos, etc. Conheça mais sobre o programa e veja as opções de cursos em: www.pucminas.br/parcerias

Instituições conveniadas ao IEC PUC Minas

(Consulte as condições de cada parceria pelo e-mail financeiroiec@pucminas.br)

A pós-graduação oferece condições especiais aos beneficiários e filiados de instituições parceiras da Universidade. A condição é válida apenas para os cursos presenciais. 

- ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) - 10% para os registrados (Pessoa Física). Válido para os cursos da modalidade Master com inscrições abertas. (MBA, M.Eng, etc).

- CRC-MG (Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais) - 15% de desconto para especialização lato sensu (válido para todos os cursos). A condição é valida para os bachareis em Ciências Contábeis, registrados pelo Conselho e que não possuam débito junto ao CRCMG. 

- COREN/MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais) - 15% de desconto para especialização lato sensu (válido para todos os cursos). A condição é valida para os profissionais de Enfermagem registrados e funcionários do Conselho (estendido aos familiares diretos, cônjuge e filhos), mediante a apresentação da carteira de identidade profissional do titular.  

- PMI/MG (Project Management Institute Minas Gerais Chapter) - 10% de desconto para especialização lato sensu e 5% de desconto nos cursos de aperfeiçoamento para os filiados ativos que desejarem cursar um dos cursos da área de Gerenciamento de Projetos.  

- SESCOOP/MG (Sistema Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais) - Pagamento de um terço da mensalidade a seus empregados, conselheiros, dirigentes, diretores, supervisores e cooperados regulares e adimplentes. Cursos de pós-graduação lato sensu presenciais contemplados: Direito Cooperativo, MBA em Gestão Estratégica de Cooperativas Financeiras, MBA em Gestão Estratégica em Sociedades Cooperativas e MBA em Contabilidade e Auditoria em Sociedades Cooperativas. Consulte as condições junto ao SESCOOP/MG. 

-  TJMG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais) - Desconto de 20% na mensalidade e inscrição do curso de pós-graduação lato sensu em Resolução Adequada de Disputas: mediação e arbitragem. O desconto é valido para magistrados e servidores do TJMG, estagiários e voluntários do CEJUSCs, além de associados ativos da OAB/MG. Consulte as condições junto ao TJMG.

Observações para todas as possibilidades de desconto:

  • A política de benefícios é válida para mensalidades pagas até o 5º dia útil e a incidência dos benefícios poderá ocorrer até a segunda parcela, sendo retroativo às parcelas pagas em dia.
  • Qualquer desconto concedido não será acumulativo com outros benefícios.
  • Qualquer desconto será concedido para alunos que não tenham pendência financeira com a Universidade.
  • O desconto de 15% para ex-aluno PUC Minas é válido para os cursos de Pós-graduação lato sensu (Especialização e Master).

Acesse as redes sociais.

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.