Logon

CADASTRO DAS COMISSÕES DE FORMATURA / REPRESENTANTE

A Comissão de Formatura, representante dos prováveis formandos de um curso, é constituída por um grupo de alunos escolhidos pela turma, que tem sob sua responsabilidade o planejamento e a organização dos eventos relacionados à Colação de Grau. Outras informações podem ser obtidas no item 6 do Manual de Colação de Grau para o Formando e a Comissão de Formatura.

Tendo em vista que o agendamento das colações de grau é feito pela PUC Minas com dois anos de antecedência, é importante que as Comissões de Formatura dos cursos procedam com o seu cadastro junto aos setores responsáveis. Esse procedimento faz-se necessário para que as turmas possam ter acesso à data, horário e local do evento e a Universidade tenha o registro formal dos interlocutores de cada curso.

Caso a Comissão de Formatura não esteja constituída ou não seja de interesse da turma a sua formação, o cadastro poderá ser feito por meio da indicação de um representante de turma.

O cadastro deve ser feito por meio do preenchimento de formulário próprio, disponível no Site de Formaturas. Acesse o Formulário de Cadastro da Comissão de Formatura/Representante de Turma. Após o preenchimento, o formulário deverá ser entregue no setor responsável de cada campus/unidade, contendo as assinaturas dos colegas de turma, com o intuito de legitimação da comissão ou representante de turma. Acesse os Contatos dos setores responsáveis.

Após a efetivação do cadastro, a data da solenidade será disponibilizada no Site de Formaturas e poderá ser acessada no menu Calendário das Sessões Solenes.
FALE COM A GENTE

Relações Públicas | Formaturas | Unidade Arcos