A Comissão de Formatura, representante dos prováveis formandos de um curso, é constituída por um grupo de alunos escolhidos pela turma, que tem o papel de atuarem como interlocutores e colaborar na organização dos eventos relacionados à Colação de Grau. Outras informações podem ser obtidas no
item 5.2 do Manual de Colação de Grau.
Considerando que o agendamento das colações de grau é feito pela PUC Minas, é importante que as Comissões de Formatura dos cursos procedam com o seu cadastro junto aos setores responsáveis. Esse procedimento faz-se necessário para que as turmas possam ter acesso antecipado à data, horário e local do evento e para que a Universidade tenha o registro formal dos representantes de cada curso. Caso a Comissão de Formatura não esteja constituída ou não seja de interesse da turma a sua formação, o cadastro poderá ser feito por um aluno representante da turma.
O cadastro é realizado com o preenchimento do
Formulário de Cadastro da Comissão/Representante. Após o preenchimento, o formulário deverá ser entregue/enviado ao setor responsável de seu respectivo campus/unidade
, que em seguida irão inserir os dados no sistema, possibilitando assim, que os ingressantes do referido semestre e ano da turma possam no SGA/Aluno no menu Formaturas >
Comissão de Formatura, registrar conhecimento do
cadastro realizado, ou sinalizar que não colarão grau no semestre informado.
Após a efetivação do cadastro, no momento oportuno, a data, horário e local da solenidade serão disponibilizados neste site, cuja informação poderá ser acessada no ícone Colação de Grau/Calendário de Formatura.