Logon

__________________________________________________________________________________

Orientações para a Comissão

A representação dos prováveis formandos de um curso poder se dar por meio de uma Comissão de Formatura ou um Representante de turma. Esse grupo ou representante é escolhido pela turma, que tem sob sua responsabilidade o planejamento e a organização dos eventos relacionados à Colação de Grau na Universidade (Sessão Solene e a Missa de Formatura). Outras informações podem ser consultadas no Manual p. 13.

Em ambas as situações a comissão ou representante da turma deverá proceder com o seu cadastro junto aos setores responsáveis. Esse procedimento se faz necessário para que as turmas possam ter acesso à data, horário e local do evento de forma antecipada e a Universidade tenha o registro formal dos interlocutores de cada curso.

O cadastro deve ser feito por meio do preenchimento de formulário próprio, que pode ser acessado abaixo:

Após o preenchimento, o formulário deverá ser enviado ao e-mail do setor responsável em seu respectivo campus/unidade. O setor irá proceder com a inclusão das informações no sistema e liberar o acesso de todos os ingressantes do respectivo semestre de conclusão, com o intuito de obter o registro de que estão cientes da existência e constituição dessa representação.

Após a efetivação do cadastro, a data, horário e local da solenidade, se já definidos, poderão ser visualizadas no SGA/Aluno>Formaturas>Cadastro da Comissão e no site Formaturas PUC Minas.

Outros documentos disponibilizados à Comissão/Representante da turma que serão necessários durante o semestre de conclusão:

  • Fomulário com/sem junção
  • Informações sobre homenagens
  • Cursos com junções pré-definidas 
  • Despesa com cerimonial
  • Reserva de Beca (apenas no período de realização do procedimento)
FALE COM A GENTE
ACOMPANHE AS REDES SOCIAIS DA PUC MINAS