Logon
INTERCÂMBIO PUC MINAS

Quem faz, tem muito mais que apenas um novo idioma na ponta língua. Tem vivência.

De dentro das nossas salas de aula é possível enxergar o mundo. Diferentes culturas e sotaques aqui se misturam e fazem a experiência universitária se tornar cada vez mais globalizada. E se quiser dar um passo adiante é só se aventurar em uma das 150 universidades parceiras em países como França, Itália, Bélgica, Colômbia, Portugal, Rússia e muitos outros. Com a política de internacionalização, a PUC Minas amplia diversas oportunidades de intercâmbio tanto para seus alunos quanto para os estudantes do exterior.

Morar em outro país representa uma aventura imersiva pelo desconhecido. Os hábitos e rotinas da nação de destino, bem como o clima e a gastronomia, têm muito a ensinar da mesma forma que um novo idioma. É adotar novas responsabilidades e ser você mesmo o responsável por você. É ampliar o círculo de amizades e também se tornar o seu melhor amigo.

E em meio a tudo isso ter a oportunidade de aprender mais sobre a sua área, conhecer uma versão diferente do seu curso e viver todo dia uma novidade inesquecível.

  • Hoje, competimos com as maiores universidades públicas do Brasil no que diz respeito à política de internacionalização e ao número de convênios assinados com instituições estrangeiras.
  • Os alunos selecionados para estudar no exterior não pagam matrícula semestral e mensalidades da PUC Minas. Inclusive, nada é pago à instituição estrangeira.

Depoimentos de alunos intercambistas

Política de internacionalização

Ainda não sabe o
que fazer?

Preencha nosso teste gratuito de orientação profissional e veja qual curso tem mais a ver com você.

saiba mais
Vem pra PUC
agora

São diversas as formas de ingresso. E todas te levam a um único destino: o futuro que sempre sonhou.

saiba mais
A PUC cabe
no seu bolso

Confira nosso programa de bolsas de estudo e estude em uma das melhores unversidades do mundo.

saiba mais