Logon

O PROCESSO SELETIVO 2021 TEM NOVIDADES

Mais de 20 novos cursos e muitas possibilidades pro seu futuro.

Além das ofertas de Administração e Ciências Contábeis a distância, a PUC Minas Virtual agora conta com mais de 20 novos cursos de graduação, nos formatos híbrido e a distância, nas modalidades bacharelado e tecnólogo. Além disso, o projeto pedagógico de todos os cursos é diferenciado, baseado em eixos temáticos com estudos de casos reais, certificações por ciclos anuais, desenvolvimento de Soft Skills, autonomia no processo de aprendizagem e foco no desenvolvimento profissional.

Agora, você pode optar por redação online, que deve ser agendada, ou nota do Enem. O resultado é divulgado em até 72 horas após realização da redação ou 24 horas após a inscrição pela nota do Enem. A matrícula também ocorrerá totalmente a distância, logo após divulgação do resultado para cada candidato.

Conheça as diferenças:

Ofertados com aulas totalmente a distância, com provas presenciais, conforme calendário acadêmico.
Concilia aulas a distância e encontros presenciais, para disciplinas práticas em laboratórios, conforme calendário e projeto acadêmico do curso.
Os cursos de graduação na modalidade bacharelado são concebidos a partir de vertentes generalistas, conciliando disciplinas práticas e essenciais para determinada profissão, com sólida formação teórica, e outras que abrangem diversas possibilidades dentro de uma mesma área, com duração de até 6 anos.

NÃO DECIDIU QUAL CURSO FAZER?

Teste de orientação profissional

Se você ainda não decidiu qual curso fazer, não se preocupe. Criamos um teste de orientação profissional online e gratuito para facilitar a sua escolha.

POR QUE ESCOLHER A PUC MINAS

DÚVIDAS FREQUENTES

Sim. Das vagas em oferta, 85% são destinadas aos candidatos que optam pela seleção por intermédio de provas e 15% destinam-se aos que optam pela seleção pelas notas do ENEM.
O candidato que optou pela seleção pelas notas do ENEM não precisará realizar a redação online da PUC Minas.
No atual processo seletivo o candidato pode concorrer com as notas das edições do ENEM de 2012 a 2020.
Os candidatos que tenham realizado somente o ENEM de 2020 e que desejarem concorrer pelo sistema de classificação pelo somatório das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) somente poderão realizar sua inscrição a partir da disponibilização do Boletim de Desempenho Individual de mencionado exame pelo MEC.
Sim. O candidato pode se inscrever nas duas formas de seleção: realizando uma redação online e pelas notas do ENEM. Para tanto, basta que seja realizada uma inscrição em cada modalidade.
Se escolhido o processo seletivo por intermédio da nota do ENEM, será considerado pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2012 a 2020 do ENEM, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições. O acesso aos resultados no banco de dados do MEC/INEP será feito através do CPF do candidato, informado na inscrição.
Não. A seleção pelas notas do ENEM não está vinculada à concessão de bolsa de estudos. Trata-se de uma forma de seleção alternativa à realização das provas.
Para informações sobre bolsas, acesse pucminas.br/pucparavoce.
Sim. Tanto na seleção pelas notas do ENEM quanto pela redação online, o candidato pode realizar quantas inscrições quiser.
Não. A PUC Minas não concede isenção da taxa de inscrição de seu processo seletivo.
Para verificar a respeito, contate a FUMARC Concursos pelos telefones (31) 3249-7404/7403.
Não. No caso do PROUNI, além do benefício é concedida também a vaga na instituição de ensino superior. Portanto, caso o aluno deseje ingressar na PUC Minas com o PROUNI, não é preciso participar do Vestibular, mas apenas se inscrever no processo seletivo desse programa. Mais informações podem ser obtidas junto ao MEC, pelo mec.gov.br.
Não. A PUC Minas não estabelece pontuação mínima para aprovação ou nota de corte em seu Vestibular.