14/06/2018 11:30

Prêmio Literário da PUC Minas São Gabriel 2018

As inscrições para a primeira edição do Prêmio Literário da PUC Minas São Gabriel foram prorrogadas até dia 10 de agosto. A edição se destinará para a categoria "conto", tendo como definição, uma obra de ficção literária, apresentando um narrador, personagens, ponto de vista e enredo, que desenvolve uma história em uma estrutura fechada, concisa e de pequena extensão. O prêmio é organizado pela Coordenação de Pesquisa, Diretoria Acadêmica e Pastoral Universitária da Unidade.

As inscrições serão feitas de forma gratuita na Secretaria da Pastoral Universitária (Prédio D), de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 15h às 21h. Para se inscrever, os interessados deverão preencher um formulário contendo as informações detalhadas no edital do projeto e, além disso, entregar cinco cópias da obra impressa, em cinco envelopes amarelos, formato ofício, sem qualquer identificação externa.

O prêmio aceita inscrições de obras inéditas em língua portuguesa, não publicadas parcial ou integralmente em qualquer meio impresso ou eletrônico até o momento da premiação, de alunos, regularmente matriculados em pelo menos uma disciplina da PUC Minas São Gabriel, e funcionários ou professores dessa mesma unidade. É permitida somente uma obra por autor. O texto deverá ter no mínimo de 1.000 e um máximo de 20.000 caracteres. As obras inscritas e entregues segundo o edital anterior poderão ser mantidas como estão.

A Comissão Julgadora avaliará as obras inscritas segundo os critérios de qualidade literária, originalidade, contribuição à cultura nacional, adequação aos valores e princípios da PUC Minas e coerência com relação à norma culta da língua portuguesa, salvo exceções concedidas às licenças poéticas e especificidades literárias da obra. O vencedor do primeiro lugar receberá um troféu com o seu nome e a identificação do evento, além de que os três primeiros lugares receberão um certificado emitido pela PUC Minas anunciando a colocação de cada um na premiação e prêmios ofertados por instituições apoiadoras do evento. Os autores premiados terão os seus trabalhos publicados no endereço eletrônico da PUC Minas por tempo indeterminado.

Confira no edital os detalhes para a produção do trabalho e participe.

O I Prêmio Literário da PUC Minas São Gabriel tem o apoio da Editora PUC Minas.

Festival da Canção PUC Minashttps://www.pucminas.br/sala-imprensa/noticias/Paginas/Festival-da-Canção-PUC-Minas.aspxFestival da Canção PUC Minas02/07/2018 19:10:0018/09/2018 02:55:00Não

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.