14/06/2018 11:10

Festival da Canção PUC Minas

O primeiro Festival da Canção da PUC Minas está com inscrições abertas até 17 de setembro para canções autorais. Com o objetivo de ampliar o alcance, as inscrições foram ampliadas a todas as unidades da PUC Minas. Neste ano, será a realizada a primeira edição, organizada Pela Unidade São Gabriel, por meio da Coordenação de Pesquisa, Diretoria Acadêmica e Pastoral Universitária. Trata-se de um projeto de natureza artístico-cultural que objetiva estimular a participação de toda a comunidade acadêmica nesse tipo de manifestação da cultura musical brasileira, oportunizando a divulgação de obras originais, criadas por docentes, discentes e funcionários.

As inscrições serão feitas gratuitamente nas Secretarias da Pastoral Universitária em todas as unidades da PUC Minas. No caso da Unidade São Gabriel, a Pastoral se localiza no Prédio D, ao lado da Capela, e funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 15h às 21h. Os interessados deverão preencher um formulário contendo as informações detalhadas no edital do projeto. Além disso, os inscritos deverão entregar, junto com o formulário, um CD contendo a gravação da canção, sendo que não poderá qualquer tipo de publicidade de empresas, partidos políticos ou outras organizações.

O evento aceita inscrições de indivíduos (apresentação solo), duplas ou grupos musicais com até cinco integrantes. Cada canção inscrita pode ter até dois autores, sendo que, entre os autores, ao menos um deve ser aluno, funcionário ou professor da PUC Minas, assim como na apresentação. A canção não pode exceder a cinco minutos. Não será permitida a inscrição de canções em outro idioma, somente em português.

Serão selecionadas, entre as inscritas, oito canções para o dia da apresentação, o qual será dia 20 de outubro, quando serão eleitos os vencedores. As canções inscritas serão avaliadas por uma comissão. A divulgação dos finalistas está prevista para o dia 25 de setembro. As melhores apresentações serão premiadas segundo as categorias seguintes: primeiro, segundo e terceiro lugares para as melhores canções (letra e música); e melhor intérprete (grupo ou solo). Os prêmios incluem, além de ofertas dos apoiadores, certificados de premiação emitidos pela PUC Minas.

Para mais informações e detalhes, confira o edital.

 

 

Festival da Canção PUC Minashttps://www.pucminas.br/unidade/sao-gabriel/sala-imprensa/noticias/Paginas/Festival-da-Canção-PUC-Minas.aspxFestival da Canção PUC Minas14/06/2018 14:10:0018/09/2018 04:00:00Não

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte



A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.