Os alunos do Curso de Ciências Contábeis da PUC Minas São Gabriel, supervisionados pelos professores, farão a declaração de ajuste anual do imposto de renda para os interessados. Os atendimentos serão aos sábados (10, 17 e 24 de março, 7, 14 e 28 de abril), de 13h30 às 16h, na PUC Minas São Gabriel (Rua Walter Ianni, 255), Prédio G, nas instalações do SAJ (Serviço de Atendimento Jurídico). O prazo para envio da declaração do imposto de renda termina no dia 30 de abril.
Os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:
- Comprovante de rendimentos pagos e de imposto de renda retido na fonte
- Cópia da declaração do ano anterior
- Recibo de entrega do ano anterior (verificar se já tem número do recibo na declaração)
- Informe de rendimentos financeiros (ano calendário 2016) extrato bancário
- CPF e nome dos dependentes
- Documentação de compra e ou venda de veículo
- Documentação de pagamento de financiamento de imóveis
- Recibo de pagamento de plano de saúde
- Recibos de gastos com educação
- Outros
- Inscrição municipal (IPTU) do imóvel (caso tenha)
- Endereço completo do imóvel (caso tenha)
- Área total do imóvel (caso tenha)
- Caso o imóvel tenha Registro no Cartório, informar o número da matrícula e o nome do cartório (caso tenha)
- Número do RENAVAM (caso tenha veículo)
De acordo com a Receita Federal, está obrigado a declarar o contribuinte que recebeu, em 2017, rendimentos tributáveis que somaram mais de R$ 28.559,70; rendimentos relacionados a trabalho, aluguéis, pensões e benefícios se encaixam nessa categoria; possuía, em 31 de dezembro de 2017, imóveis, veículos e outros bens acima do valor de R$ 300 mil; obteve ganho de capital na venda de imóveis, veículos e outros bens sujeitos ao IR; teve receita bruta de atividade rural superior a R$ 142.798,50.