Vídeoconferência: Aprendizagem baseada em problemas e sala de aula invertida

Aprendizagem baseada em problemas e sala de aula invertida é o tema da palestra da professora Laura Scheiber, da Columbia University, que será transmitida por videoconferência no dia 27 de março, às 15h, na sala multimeios 31 (prédio I – Unidade São Gabriel). A videoconferência é uma promoção do curso de Publicidade e Propaganda da Unidade São Gabriel e é aberta a todos os professores da Universidade.
A proposta é trazer ao corpo docente a discussão sobre os processos didático-pedagógicos na atualidade. A aprendizagem baseada em problemas estabelece uma estratégia pedagógica centrada no aluno, onde se procura que este aprenda por si próprio. O delineamento é elementar. Já a sala de aula invertida é uma metodologia que ressignifica o papel do aluno, do professor e da aprendizagem. Coloca o aluno no centro do processo ensino aprendizagem, como protagonista e, promove o desenvolvimento de uma aprendizagem ativa, investigativa e colaborativa.