Lançamento de livro-reportagem

O Curso de Jornalismo da PUC Minas São Gabriel promove palestra e lançamento do livro Aquilo que Resta de Nós, escrito pelo ex-aluno da FCA Igor Patrick. O evento acontece nesta quinta-feira, 19 de outubro, na sala Multimeios 31, bloco I (Rua Walter Ianni, 255). 

A obra é resultado de uma investigação de sete meses que resultou na viagem para o Haiti no momento em que os pacificadores da Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti chega ao fim. O livro traz depoimentos de haitianas que denunciam terem sido estupradas por militares do Brasil, Jordânia e Nigéria, além de entrevistas com especialistas, defensores dos Direitos Humanos e ativistas de diversas organizações internacionais que denunciam a impunidade dos crimes de exploração e abuso sexual cometidos em todas as missões da ONU pelo mundo. O prefácio é assinado por Ike Yagelovic, diretor de jornalismo da Band News.

Igor Patrick é formado em jornalismo pela PUC Minas com intercâmbio na Universidade de Pequim, na China. Trabalhou nos jornais Hoje em Dia, O Tempo, Estadão e na rádio CBN. Foi colunista de direito internacional e proteção aos direitos humanos para o HuffPost Brasil e HuffPost México antes de se atuar como correspondente da agência de notícias russa  Sputnik News no Brasil, local onde trabalha até hoje. Ganhador do Prêmio de reconhecimento da III Conferência Mundial da Paz em Haia, Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, Prêmio Vivo Universitário de Jornalismo (impresso e nacional) e menção honrosa no Prêmio Libero Baradó e Prêmio da Sociedade Interamericana de Imprensa de Excelência Jornalística 2012.