IX Semana de Ciência, Arte e Política

cartaz_scap_final.jpg

De 4 a 6 de setembro a PUC Minas São Gabriel realiza a 9ª Semana de Ciência, Arte e Política com a temática Porque os tempos estão mudando. O nome do evento foi inspirado em música de Bob Dylan, que em 1964 já cantava as mudanças do mundo. As discussões abordarão as transformações na política e no país e na vida social, as transformações ocorridas a partir do uso das tecnologias da informação, pela influência das mídias e das novas plataformas de comunicação no entendimento de mundo e no acesso e universalização da informação, possibilitando o fenômeno da pós-verdade. Os temas questionam os novos tempos, como estas transformações afetam nossas vidas e como nosso modo de vida influencia o mundo.

No sábado, 2 de setembro, o cortejo de abertura do evento circula pela ruas do bairro São Gabriel convidando a comunidade a participar do evento que tem todas as atividades gratuitas e abertas ao público externo. Também no dia 2 de setembro acontece o projeto Tenda da Leitura, na praça Zoli Franca, localizada próximo à Unidade São Gabriel. O projeto tem o objetivo de estimular a leitura por meio da troca de livros, doações de obras literárias, contação de histórias e outras atividades.

As conferências acontecerão nos turnos manhã e noite. A conferência de abertura, Mutações Contemporâneas, será ministrada pelo filósofo Peter Pál Pelbart no dia 4 de setembro, às 19h30, no teatro da PUC Minas São Gabriel.
Durante os três dias de evento acontecem 14 oficinas de extensão ofertadas gratuitamente para a comunidade. Elas serão realizadas na Unidade São Gabriel e em entidades parceiras como o Ceduc Virgílio Resi e a Paróquia Nossa Senhora da Anunciação. Interessados em participar podem se inscrever pelo telefone (31) 3439-5270.

A programação prevê também a realização de exposições, feirinha de artes e comida, shows musicais, dentre outras atrações.

A programação completa do evento está disponível no site pucminas.br/scap