Encontro SQL

O Microsoft Innovation Center realiza no dia 3 de junho o Encontro SQL da comunidade técnica de Banco de Dados. O objetivo dos encontros do SQL BH é promover conhecimento técnico e networking para os profissionais de Banco de Dados de Belo Horizonte.

O encontro oferecerá duas palestras, trazendo discussões sobre a plataforma de dados da Microsoft: Analisando Planos de Execução com o Query Store, ministrada pela analista em Business Intelligence Sulamita Dantas, na qual será analisado um plano de execução que apresente algum problema de desempenho, identificando o melhor plano para tornar as consultas mais rápidas e performáticas; Analysis Services Tabular, ministrado pelo consultor e gerente de Business Intelligence Vitor Ferreira, na qual será estudado e discutido o modelo tabular do Analysis Services e as suas diferenças para o modelo multidimensional, além de trazer questões como esforço para desenvolvimento, recursos físicos e ferramentas para consumo de dados como Excel, Power BI e Reporting Services.

O evento acontece às 9 horas na sala multimeios 31. As inscrições estão abertas até 2 de junho pelo link http://bit.ly/EncontroSQLBH.