Relações Internacionais | Projeto Olhares sobre o Internacional

O curso de Relações Internacionais, promoverá, no dia 15 de maio, a partir das 14h,no Auditório Liberdade,  mais uma edição do Projeto Olhares sobre o Internacional. Desta vez, a temática escolhida é o Cinema, com a exibição do filme Meu nome é Khan.

O filme conta a história de Rizwan Khan, uma criança muçulmana que tem síndrome de Asperger, uma espécie de autismo, que cresceu com a sua mãe em Mumbai. Quando adulto, ele decide se mudar para São Francisco, onde vai viver com os seus irmãos. Lá, ele se apaixona pela jovem Mandira, uma cabeleireira divorciada que vive com o filho Samee. Os dois se casam e passam a ter uma vida feliz, mas apenas até os atentatos de 11 de Setembro, quando começam a ser atacados por sua origem étnica e a sofrer muito preconceito (adorocinema.com). Por meio dessa história, a Profa. Rashmi Singh (Departamento de RI - PUC Minas) discutirá temas relevantes para as Relações Internacionais contemporâneas, como terrorismo e xenofobia.

Todos os alunos de RI da Unidade encontram-se automaticamente inscritos no evento. Outros discentes Interessados podem se inscrever por meio do email csc.praca@pucminas.br.