Relações Internacionais | A Diplomacia Essencial à Prática das Relações e Negócios Internacionais

No dia 16 de agosto, a partir das 17h, o curso de Relações Internacionais realiza a palestra A Diplomacia Essencial à Prática das Relações e Negócios Internacionais

A iniciativa visa tratar sobre a os diversos caminhos possíveis no campo das Relações Internacionais e como que, independente do foco escolhido, a prática dessa habilidade requer conhecimentos acadêmicos, técnicos e práticos adquiridos ao longo dos anos. Ser diplomático não implica, necessariamente, em ser um diplomata. E trata-se de uma habilidade essencial para a realização e sucesso de quaisquer negócios internacionais.
É possível a um internacionalista desenvolver uma carreira voltada à prática da criação e gestão de negócios internacionais, o que exige habilidades diplomáticas para interceder e transitar entre as esferas política, corporativa, pública e privada. O sucesso dessa ação é que traz o reconhecimento do trabalho do profissional de relações internacionais nessas diferentes esferas, permitindo a aplicação desse reconhecimento de forma multissetorial e simultânea.