Outubro Rosa PET

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de prevenção ao Câncer de Mama. A doença, que também atinge aos animais, chama a atenção por ser a mais frequente neoplasia em gatas e cadelas. Com o objetivo de atender os animais e conscientizar os tutores da importância da prevenção e diagnóstico precoce de tumores mamários, os Cursos de Medicina Veterinária da PUC Minas participam, no sábado (27), do Outubro Rosa Pet – um evento promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a PUC Minas.
 
Na Unidade Praça da Liberdade, os alunos do Curso de Medicina Veterinária realizarão o atendimento a gatas, das 9h às 16h, além da distribuição de material informativo. A Clínica Veterinária fica na rua Santa Rita Durão, 1.160, bairro Funcionários. O atendimento a cadelas, em Belo Horizonte, será realizado na Praça Juscelino Kubitschek, que fica na avenida dos Bandeirantes, 240, bairro Sion.
 
No Campus Betim, a ação também acontece no sábado (27), das 9h às 13h, e os discentes farão o atendimento a cadelas e gatas no Centro de Estudos em Clínica e Cirurgia de Animais,  e distribuirão material informativo aos tutores dos pets.