I Seminário de Direito Internacional e Direitos Humanos

No dia 18 de novembro, a partir das 19h, no auditório do 6º andar do prédio 1, o Curso de Pós-Graduação em Direito Internacional e Direitos Humanos do IEC PUC Minas, em parceria com o Curso de Direito da PUC Minas Praça da Liberdade, convida a comunidade acadêmica para o I Seminário de Direito Internacional e Direitos Humanos.

Confira abaixo a programação completa do I Seminário de Direito Internacional e Direitos Humanos:

Tema: O Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos

- Profa. Ms. Cristianne Fonseca Pereira Nascimento

Tema: A Punibilidade por Danos Ambientais: Perspectivas de Responsabilização Internacional Frente à OC- 23/17"

- Érica Monteiro Barbosa(mestranda)

- Natielli Efigênia Mucelli Rezende Veloso (doutoranda)

- Patrícia Miranda Pereira de Oliveira (mestranda)

Tema: A Inconstitucionalidade no Decreto Nº 9.288/18: O Caráter Militar da Nomeação do General de Exército Walter Souza Braga Netto como Interventor na Intervenção Federal no Rio de Janeiro

- Pós-graduanda Paula Senra de Oliveira Amaral

Tema: A Proteção dos Direitos Das Mulheres na Corte Interamericana de Direitos Humanos: Caso Fátima Regina Nascimento de Oliveira e Maura Tatiane Ferreira Alves (Brasil)

- Pós-graduanda Luíza Santos Cury Soares

Tema: Corte Interamericana de Direitos Humanos e o Caso Gomes Lund y Otros (“Guerrilha Do Araguaia”) Vs. Brasil

- Pós-graduanda Alice Muzzi Lamounier Araujo

- Pós-graduanda Lorenna Picanço Mesquita

Tema: Corte Interamericana de Direitos Humanos e o Caso Favela Nova Brasilia Vs. Brasil

- Pós-graduanda Maria Virgínia Sena Tomich

- Pós-graduanda Raquel Mussolini Silvestre

Tema: Corte Interamericana de Direitos Humanos e a Migração Forçada de Pessoas Venezuelanas

- Pós-graduanda Luisa Oliveira Coêlho

Os alunos da graduação interessados devem se inscrever via SGA no evento. Demais interessados devem se inscrever no dia e local do seminário.