Direito e Literatura

Em busca de proporcionar um espaço de construção dialógica do saber jurídico, a partir do envolvimento de alunos e professores com o estudo e a discussão de textos da literatura universal, o curso de Direito da PUC Minas Praça da Liberdade promove o projeto Direito e Literatura, coordenado pela Prof.ª Luciana Pimenta. Para esse semestre, a temática escolhida para debate é “Um conto a cada encontro: 40 anos de morte de Clarice Lispector”. No dia 04 de abril, o conto escolhido para debate é Felicidade Clandestina. 

A iniciativa visa também sensibilizar e fecundar o trato das questões legais de difícil acesso, fomentando a crítica, a desconstrução e a revisitação dos lugares habitados pela teoria e práxis jurídica.

Os encontros será realizado das 17h50 às 18h50, no Auditório do Prédio 1 (Ed. Dom Cabral). Para participar, o aluno deve se inscrever no local, no dia e horário do evento. A participação em cada encontro poderá ser aproveitada no cômputo de horas complementares, no Curso de Direito, nos seguintes termos: 2 horas complementares por cada dia presente.