Cursos de Medicina Veterinária e Jogos Digitais da Praça da Liberdade participam da 57ª Exposição Estadual Agropecuária

Professores e alunos dos cursos de Medicina Veterinária, da PUC Minas Campus Betim e da unidade Praça da Liberdade, e de Jogos Digitais, da Praça da Liberdade marcarão presença na 57ª Exposição Estadual Agropecuária, no Parque de Exposições da Gameleira, durante os dias 1º e 4 de junho. Para o evento, os docentes e discentes prepararam diversas atividades, como oficinas e palestras, para debater assuntos inerentes à temática da exposição. 

De acordo com a professora Maria Coeli Gomes Reis, do departamento de Medicina Veterinária da PUC Minas, as atividades visam apresentar aos produtores rurais, técnicos, estudantes de Veterinária e áreas afins e a comunidade em geral, temas relativos à produção animal, com foco em bovinos de corte e equinos. “A participação dos alunos visa a possibilidade de efetivarem a integração dos conteúdos teóricos e práticos estudados na graduação com à atividade aplicada à realidade profissional da Medicina Veterinária. Ou seja, consolidar os conhecimentos adquiridos na Universidade e realizar a interação entre conteúdos teóricos e práticos”, reflete. De acordo com a professora, as ações propostas possibilitarão aos alunos um conhecimento sobre a realidade da produção agropecuária regional, a possibilidade de eles exercitarem a capacidade de comunicar-se em público, assim como possibilitar a criação ou ampliação da rede de relacionamento profissional de cada um. 

Entre os alunos que irão fazer parte das atividades, estão os monitores do Grupo de Estudos e pesquisas em equinos (GEPEC), da Praça da Liberdade.

Parceria com Jogos Digitais

O Curso de Jogos Digitas da Praça da Liberdade é um dos parceiros do curso de Medicina Veterinária durante a exposição. Alunos do curso e o coordenador, Eduardo Fantini, são os responsáveis pela criação do jogo que faz parte da atividade “Venha vivenciar o dia de uma fazenda por meio de jogo digital”, a ser realizada no primeiro dia do evento, a partir das 14h. O intuito do jogo digital é apresentar ao público a rotina diária de uma fazenda produtora de bovinos.

Confira a programação completa das atividades promovidas pelos cursos aqui