Congresso de Direito Constitucional

Entre os dias 29 e 30 de outubro, o curso de Direito da Praça da Liberdade realizará o Congresso de Direito Constitucional, em homenagem aos 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

A proposta do evento busca, entre outras questões, colocar em debate temas e problemas centrais para a compreensão da Constituição vigente. Além disso, visa propiciar o compartilhamento dos resultados das pesquisas científicas realizadas pela graduação e pós-graduação em Direito, tanto dos pesquisadores da PUC Minas quanto de pesquisadores de outras instituições de ensino superior.

A programação ainda conta com a exposição de trabalhos científicos desenvolvidos pelos pesquisadores da PUC MINAS, através do Programa de Pós-graduação em Direito e de programas de fomento interno (Fundo de Incentivo à Pesquisa - FIP e Programa de Bolsas de Iniciação Científica- PROBIC) e externo (Conselho Nacional de Pesquisa - CNPq, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, além de entidades pertencentes ao setor produtivo), bem como pelas demais instituições acadêmicas brasileiras e internacionais serão selecionados pela Comissão Científica. Os interessados em submeter trabalhos para o congresso podem conferir mais informações pelo edital. Confira a programação completa aqui.

Para se inscrever para o evento, os alunos e demais interessados, devem acessar o link de inscrições.