search
 

O Curso

A formação profissionalizante do curso se alia a uma base conceitual e humanística, proporcionando aos alunos um olhar crítico sobre o papel da comunicação na sociedade. O aluno é preparado para desenvolver projetos de comunicação de impacto social; projetos institucionais de marca e mercadológicos; realizar e analisar pesquisas de opinião e mercado; dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar campanhas de comunicação. 

Os destaques do curso incluem a estrutura de laboratórios nas áreas de Informática, Fotografia, Rádio e Televisão. O Núcleo de Experimentação Publicitária (Campus Coração Eucarístico) e a Agência da Comunicação Integrada Beta (Unidade São Gabriel) são espaços onde os alunos desenvolvem projetos de comunicação para clientes do terceiro setor, além de atender a algumas das demandas internas da PUC Minas. 

O que você irá estudar

Disciplinas de formação humanística nas áreas de Filosofia, Sociologia e Artes, além de disciplinas específicas, entre elas, Fotografia Publicitária; Produção Gráfica; Comunicação Visual; Direção de Arte; Linguagem e Criação Publicitária; Planejamento Publicitário; Marketing; Produção Audiovisual; Planejamento de Mídia, Cinema e Vídeo; Teorias da Imagem; Ética da Propaganda; Gestão de Negócios; Cibercultura; Psicologia do Consumo; Administração em Publicidade; Comunicação e Conjuntura Internacional.

Áreas de atuação

O bacharel em Publicidade e Propaganda poderá atuar em agências de publicidade on-line e off-line, comunicação empresarial; comunicação política; pesquisas em comunicação; produtoras gráficas, de audiovisual e de web; comunicação com o terceiro setor; produção cultural e de eventos, estúdio de fotografia.

Turnos * Períodos
MANHÃ7
* 50 Vagas

Colegiado

Grade curricular

 Encontre seu curso

Tipo de Curso

Localização

Curso

Turno

Graduação

Poços de Caldas

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Veja também esse curso em outras unidades

Acesse as redes sociais.

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.