O Curso

A proposta pedagógica do Curso de Letras da PUC Minas contempla três percursos distintos: bacharelado e licenciaturas em Português e em Português-Inglês, priorizando a formação de profissionais conscientes de sua responsabilidade, relativamente à sociedade e à interação com o outro.

O que você irá estudar

A proposta pedagógica do bacharelado em Letras da PUC Minas visa não somente à formação e à informação de saberes de caráter linguístico, discursivo, editorial e midiático, mas também, e principalmente, à formação de seus estudantes como sujeitos autônomos, críticos, criativos e comprometidos com a qualidade das práticas de interação social.

Áreas de atuação

​O bacharel em Letras poderá atuar como gestor de produção textual, em diferentes mídias, em instituições públicas e privadas.

Para tanto, enfatiza-se, na sua formação, o desenvolvimento da capacidade de lidar, de forma crítica e criativa, com as múltiplas linguagens; de refletir sobre as práticas discursivas vigentes em nossa cultura e de desempenhar atividades ligadas à produção de textos, ao trabalho de revisor de textos, à pesquisa e à editoração. Além disso, o bacharel poderá atuar como assessor cultural e exercer funções que exigem conhecimento de línguas e habilidade de produção e análise de textos.


Ressalte-se que o campo de trabalho do bacharel em Letras é bastante amplo, por se caracterizar e se definir pelas atividades sociais de um profissional cujo instrumento de trabalho é o texto verbal, em situação de produção, de leitura e/ou de veiculação e difusão de informação.
TurnosPeríodos
TARDE7

Colegiado

  • Arabie Bezri Hermont (Coordenador)
  • Josiane Andrade Militao

Grade curricular

TARDE

1° período

Formação: Bacharel

2° período

Formação: Bacharel

3° período

Formação: Bacharel

4° período

Formação: Bacharel

5° período

Formação: Bacharel

6° período

Formação: Bacharel

7° período

Formação: Bacharel