Encontre seu curso

Tipo de Curso

Localização

Curso

Turno

Graduação - Tecnológica

Coração Eucarístico

Tecnologia em Gestão de Turismo

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo oferece uma formação gerencial e tecnológica para a área do turismo, buscando a atuação profissional em agências de viagem, operadoras, transportadoras, agências de ecoturismo, empresas de recreação, lazer e eventos. Com certificação de turismo religioso, o curso também permite o estudo do turismo a partir da perspectiva pastoral, aprofundando-se em questões relacionadas à fé e à cultura. Aqui, o turismo é pensado a partir de uma abordagem pastoral que coloca o aluno em contato com práticas de gestão e planejamento do turismo religioso em Minas Gerais, no Brasil e no mundo.

O que você irá estudar

O curso possui quatro módulos, fechados por disciplinas que darão origem a trabalhos interdisciplinares. No primeiro e segundo módulos, o aluno estudará temas cuja meta é oferecer uma base de conhecimentos e habilidades necessárias à compreensão do turismo e da hospitalidade. Nos dois últimos, os estudos irão se concentrar na área do Turismo Religioso, com disciplinas como Agência Experimental de Turismo Religioso, Criação e Gestão de Eventos Turísticos Religiosos, Captação de Recursos em Projetos Culturais e Religiosos, dentre outras. Os Projetos Interdisciplinares têm como tema Cultura, Gestão e Turismo, a produção de um Roteiro Turístico-Religioso, a criação de um Programa de Comunicação para o Turismo Religioso e a promoção de um evento de Turismo Religioso.

Áreas de atuação

O tecnólogo em Gestão de Turismo poderá atuar junto a empresas de eventos, hospedagem, gastronomia, logística, agenciamento, serviços de informação e transportes, trabalhando também com as Pastorais da Cultura e do Turismo. Estará capacitado a elaborar e gerenciar roteiros, administrar agências e transportadoras e planejar ações turísticas, sobretudo no que diz respeito a práticas religiosas. Peregrinações e romarias a locais sagrados, festas e espetáculos religiosos, congressos e encontros ligados à evangelização são possibilidades de práticas profissionais para o egresso. O curso oferece certificações intermediárias de Operador de Turismo e de Gestor de Turismo Religioso, esta última concedida pela PUC Minas. Ao final, o aluno receberá o Diploma de Tecnólogo em Gestão do Turismo.
TurnosPeríodos
NOITE4

Colegiado

  • Edmundo de Novaes Gomes (Coordenador)
  • Rosilene Conceição Rocha Martins

Grade curricular

NOITE

1° período

Formação: Gestor em Turismo

2° período

Formação: Gestor em Turismo

3° período

Formação: Gestor em Turismo

4° período

Formação: Operador de Turismo

Corpo Docente

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte



A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.