06/03/2018 14:10

Curso de Ciências Contábeis oferece atendimento contábil e fiscal gratuito

O Curso de Ciências Contábeis da PUC Minas Contagem oferece, por meio do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), orientação contábil e fiscal gratuita para a população de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. O atendimento será feito pelos estudantes do curso, sob orientação dos professores.

O projeto de extensão, que é incentivado e apoiado pela Receita Federal, visa oferecer orientação à população ao mesmo tempo em que capacita os alunos para a execução dessa tarefa, aliando o conhecimento acadêmico a uma atividade prática relacionada à dimensão profissional.

O NAF oferece, entre outros serviços, informações e auxílio para: elaboração da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF); inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ); consulta fiscal no âmbito Federal; regularização de CPF suspenso e empresas inativas; e inscrição no Simples Nacional.

Os atendimentos serão realizados no período de 06 de março a 20 de junho, no Serviço de Atendimento Judiciário (SAJ) da PUC Minas Contagem (rua Rio Comprido, 4580 – Cinco / prédio 6, 3º andar), às terças e quartas-feiras, das 15h às 17h30. 

Os interessados devem agendar o atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, por meio dos telefones 3399-5881 ou 3399-5883.

Outras informações: (31) 3399-5881 / extensaocontatendimento@pucminas.br.

 

 

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte



A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.