Você sabe a importância de cuidar da qualidade e da procedência dos produtos de origem animal? Este é o objetivo da primeira edição da Feira de Ciência dos Alimentos de Origem Animal (I AgroPuc): informar os cidadãos sobre a qualidade e a inspeção destes produtos. O evento acontece no Hall da PUC Minas Betim, na próxima terça-feira, 22 de outubro, das 8h às 20h.
A programação do I AgroPuc conta com a exposição de cartazes informativos, atividades lúdicas e interativas, como o Quiz Digital, além de exposição e venda de alimentos de origem animal, produzidos por pequenos produtores do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). "Em seus estandes, os produtores explicarão como o SIM atua no atestado de qualidade e sanidade. Já os grupos de estudos da veterinária, explicarão sobre a produção animal e o processamentos dos alimentos" aponta a idealizadora do evento, e professora do Curso de Medicina Veterinária da PUC Minas, Joana Ferrez.
Para a aluna do Curso de Medicina Veterinária, Adriana Oliveira, a feira será importante para desvendar alguns mitos sobre a agropecuária. "A primeira edição do Agropuc, tem dois objetivos: valorizar os produtores de alimentos de origem animal de Betim e informar à população sobre os mitos e as verdades relacionados a esse assunto", informa Adriana.
A feira é realizada pela Universidade, em parceria com a Prefeitura de Betim, por meio da Divisão de Desenvolvimento Agropecuário, da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico, e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), além do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
De acordo com o chefe da Divisão Agropecuária municipal, Roberto Oliveira, o encontro influenciará no desenvolvimento do agronegócio municipal. "A parceria entre município e a PUC Betim busca incentivar o desenvolvimento do agronegócio local, para a expansão e consolidação das agroindústrias regionais. Desta forma, aliamos conhecimento à prática por meio da aproximação entre o mundo acadêmico e os produtores rurais", destaca Roberto.