search
 

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresenta um projeto pedagógico totalmente atualizado e inovador, com os conteúdos adequados para a realidade do mercado de trabalho. 

O curso é fortemente orientado a projetos. Por meio deles, ao longo dos semestres, o aluno vivencia e integra os conteúdos ministrados em sala de aula para a solução de um problema computacional real.  

Os professores transformam situações reais em estudos de casos. Os alunos trabalham o problema e buscam soluções baseando-se nos conteúdos que foram estudados no semestre. É uma prática que tem se mostrado muito propícia no processo de ensino e aprendizado e tem se constituído como um importante recurso que permite ao aluno desenvolver habilidades, adquirir experiência e se sentir capaz na profissão que escolheu.  

O curso estabelece como foco a concepção de sistemas de software de alta qualidade, o desenvolvimento, a implementação, a implantação e o acompanhamento de sua evolução.

O que você irá estudar

O currículo do curso apresenta equilíbrio entre a teoria e a prática, o que permite o desenvolvimento de habilidades técnicas específicas e necessárias ao aluno, propiciando a sua formação em fundamentos da Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação.  

O aluno terá contato com diversos conteúdos como programação de computadores, linguagens de programação e aspectos técnicos da Engenharia de Software como análise e projeto de sistemas, por exemplo. Participará também de abordagens importantes sobre as aplicações dos Sistemas de Informação, segurança de dados e redes de computadores. 

As mais recentes tecnologias necessárias à construção de software como bancos de dados, gerência de projetos, governança de tecnologia da informação, sistemas distribuídos, interação humano-computador e tecnologias de dispositivos móveis e em nuvem também estarão presentes nos conteúdos ministrados. 

Através de trabalhos interdisciplinares o curso desenvolverá soluções para problemas do mundo real. Isso trará para o aluno, além da formação em si, a compreensão da realidade do mercado de trabalho.

Áreas de atuação

A computação está presente em variadas áreas do conhecimento e de atuação humana. Isso exige um profissional altamente capacitado e com formação sólida.

As oportunidades de um tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas são inúmeras. O profissional com esse perfil poderá desenvolver atividades em qualquer tema relacionado à área do curso e também em áreas multidisciplinares de empresas que necessitem trabalhar a informação para auxiliar seus processos de tomada de decisão e em suas ações estratégicas.

O profissional formado no curso poderá trabalhar em empresas de desenvolvimento de software, planejamento informacional, consultorias, tecnologias, serviços, comércio, segurança e auditoria, além de poder também atuar em institutos e centros de pesquisa. Será capaz, ainda, de agir como empreendedor, desenvolvendo soluções próprias para as necessidades das empresas.

TurnosPeríodos
MANHÃ5
NOITE5
*As informações disponibilizadas acima podem sofrer alterações. Para informações sobre turnos e número de vagas, verifique o edital de oferta do curso.

Colegiado

Informações indisponíveis no SGA.

Grade curricular

MANHÃ

1° período

Formação: Tecnólogo

2° período

Formação: Tecnólogo

3° período

Formação: Tecnólogo

4° período

Formação: Tecnólogo

5° período

Formação: Tecnólogo

NOITE

1° período

Formação: Tecnólogo

2° período

Formação: Tecnólogo

3° período

Formação: Tecnólogo

4° período

Formação: Tecnólogo

5° período

Formação: Tecnólogo

Acesse as redes sociais.

Instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte

A Sociedade Mineira de Cultura é uma entidade beneficente da área de educação, portadora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social - CEBAS-Educação.