Link
07/03/2023 09:30
O Workshop Redes Sociais: Estratégia e Conteúdo, promovido pela Secretaria de Comunicação da PUC Minas (Secom), aconteceu nesta segunda-feira, 6 de março, no Teatro São João Paulo II (Prédio 30), Campus Coração Eucarístico. O evento foi direcionado para coordenadores e representantes dos cursos e institutos da Universidade.
Raphael Calixto
O reitor da PUC Minas, Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva, enfatizou que a Universidade precisa pensar em como será vista nas redes sociais
O reitor da PUC Minas, Prof. Dr. Pe. Luís Henrique Eloy e Silva, enfatizou a importância das redes sociais para dar visibilidade à Instituição e que, além de ser vista, a Universidade também deve pensar em como será vista. Para o reitor, o mundo digital "viabiliza a estratégia do que nós queremos levar como valor, competência e tradição".
O Secretário de Comunicação, Prof. Dr. Mozahir Salomão Bruck, afirmou que a direção da Universidade entende ser estratégico ter presença digital pois é na internet que estão os potenciais alunos, discentes e egressos. Destacou que as redes sociais devem funcionar como uma extensão de cada curso e ter informações gerais da PUC Minas, sobre processos seletivos e atividades acadêmicas, por exemplo.
Guilherme Simões
O Prof. Dr. Mozahir Salomão Bruck, secretário de Comunicação da PUC Minas, destacou que as redes sociais devem funcionar como uma extensão de cada curso
A palestra foi ministrada pelo publicitário Igor Cardozo Brandão, que tem 23 anos de experiência na área, sendo 21 na Secom. Ao longo da conferência, Igor fez um breve resumo sobre o histórico das redes sociais e a importância da presença digital para captar e fidelizar alunos, servir como meio de informação e relacionamento, ser uma extensão da sala de aula, etc. O publicitário também discorreu sobre a internet como uma ferramenta para avaliar indicadores como qualidade de ensino, infraestrutura, corpo docente, etc.
A segunda fase do workshop acontecerá virtualmente.