Virada RP discute empreendedorismo

​Intensificando as discussões sobre empreendedorismo, tema que vem pautando as atividades do semestre, o Colegiado de Relações Públicas promoverá a Virada RP. Ao longo de duas noites, nesta terça e quarta-feira, 19 e 20 de setembro, serão oferecidos dois grandes painéis e seis rodas de conversa, com a participação de mais de 20 nomes de profissionais que empreenderam em diversos segmentos: das startups ao empreendedorismo social. A atividade acontecerá a partir de 19h, no auditório 3 do prédio 43 (dia 19) e auditório 2 do prédio 5, além das salas do prédio 13, Campus Coração Eucarístico (ver programação completa abaixo).

Para abordar assuntos atuais do mercado de trabalho, como o empreendedorismo em Relações Públicas, o lugar da mulher no empreendedorismo, o papel da comunicação em negócios inovadores, como startups, a criatividade, o mundo corporativo e os usos da tecnologia, foram selecionados nomes de peso, com destaque para representantes da Sympla, Todo Mundo Precisa de um RP, Comida di Buteco, Baanko Challenge, SambaTech, Hub Digital e outras organizações cujo modelo empreendedor sugerem novos caminhos e saberes da comunicação.

Em cada dia, haverá um grande painel às 19h e, a partir das 20h50, os participantes poderão escolher entre três diferentes rodas de conversa por dia, sobre temas variados. De acordo com Aléssia Franco, coordenadora de Relações Públicas, a Virada dá continuidade aos esforços do colegiado na ampliação do debate sobre mercado de trabalho e oportunidades para os futuros profissionais. "Num cenário econômico e político desafiante, empreender têm sido uma pauta frequente na mídia e também na agenda de quem está investindo numa formação universitária", diz.

A participação na Virada RP é obrigatória para alunos do curso entre 1º e 4º períodos, mediante inscrição no Sistema de Gestão Acadêmica (SGA), mas é aberta para todos os interessados, enquanto houver vagas. A entrada é gratuita.

Inspirações Públicas

A partir desta segunda-feira, dia 18, a partir das 20h30, pode ser vista no terceiro andar do prédio 13, Campus Coração Eucarístico, a mostra Inspirações Públicas, que reúne experiências de profissionais de Relações Públicas. O que acontece depois que o profissional se forma? Quais são suas áreas de atuação e o que eles andam fazendo hoje em dia? Esses são os eixos traduzidos na mostra, composta por relatos de ex-alunos que já passaram pelo prédio. O trabalho foi produzido pelos alunos do 5º período do curso, na disciplina Produção e Organização de Eventos.

Programação

Dia 19/09

19h – Painel - Empreender em RP
- Guilherme Alf (Todo Mundo Precisa de um RP)
- Flávia Rios (Rede Comunicação)

20h50 – Rodas de conversa

Mulheres Empreendedoras 
- Priscila Gama (Malalai)
- Luciana Duarte (Moda Ética/Ética Fashion)
- Raíssa Leão (Fashion Revolution)

Do 13 para o Mundo 
- Maria Eulália (Comida Di buteco)
- Felipe Nogueira Perna (Fund.Educar)
- André Barreto (Cozinha pra Ela)

Comunicação em Negócios Inovadores 
- Miryam Pessoa (Residual)
- Pedro Filizzola (Sambatech)
- Sérgio Coelho Martins (Carvalho Martins Comunicação)

Dia 20/09 

19h – Painel - Empreendedorismo: do social ao tecnológico, oportunidades e desafios 
- André Lara Resende (Baanko Challenge)
- Rodrigo Cartacho (San Pedro Valley)

20h50 – Rodas de Conversa

Empreendedorismo Corporativo        
- Debora Sales (Gama)
- Leonardo Coelho (Criança Esperança)
- Mateus Silveira (Fundação Torino)

Empreendedorismo Criativo
- Juliana Rizola (Mélliuz)
- Calebe Asafe (CalebeDesign)
- Saulo Carrilho (4 Dimensões)

Quero Empreender, mas como? 
- Rodolfo Zhouri (Hub Digital)
- Arthur Héber (Seed)
- Alysson Lisboa (Sedectes)