Utopia é tema de evento de cursos de Comunicação

Os cursos de Cinema e Audiovisual, Publicidade e Propaganda e Jornalismo realizarão, de segunda a sexta-feira, 2 a 6 de outubro, no Campus Coração Eucarístico, o evento Jornada das Utopias. Com o intuito de debater as representações midiáticas e diversas questões de cunho social, uma série de palestras, workshops e oficinas será oferecida para os alunos desses cursos. A participação, no entanto, é extensiva a toda a comunidade acadêmica até durarem as vagas, com entrada franca. A programação completa estará disponível na página do evento no Facebook.

Convidados de diferentes cidades e instituições do país, reconhecidos em sua área de atuação, estarão na PUC Minas com a finalidade de discutir diversas temáticas, como o panorama cultural do Brasil e a relação da arte com a política. Acontecerão quatro grandes conferências, 27 oficinas, 14 workshops e oito palestras, além de oficinas livres, apresentações artísticas e mostras culturais. As oficinas terão caráter prático-reflexivo, com o objetivo de complementar as competências técnicas e criativas desenvolvidas em sala de aula. As palestras trarão profissionais e acadêmicos de diferentes áreas para tratar temas atuais relacionados à cultura midiática e os workshops terão como objetivo oferecer ao aluno contato com as práticas do universo da Comunicação.

Nos dois primeiros dias do evento, acontecerão as grandes conferências. Nos outros dias, os estudantes poderão optar entre as outras atividades oferecidas.

Segundo o professor Ercio Sena, coordenador do Curso de Jornalismo e um dos idealizadores do projeto, a Jornada das Utopias tem o objetivo de apresentar novas perspectivas sobre justiça social, democracia e comunicação. "Queremos potencializar oportunidades de refletir sobre o 'tempo de desesperança' que vivemos no Brasil atual. É preciso resgatar a vontade de viver da juventude, os projetos coletivos, e apostar numa vida mais solidária, em relações mais compartilhadas e humanistas", afirma.

Mais informações: (31) 3319-4377.