Tenda da Leitura na Unidade Barreiro e no Campus Coração Eucarístico

Neste sábado, 25 de março, durante toda a manhã, acontecerá mais uma edição do projeto Tenda da Leitura, de incentivo à leitura infanto-juvenil, no Museu de Ciências Naturais (prédio 40, Campus Coração Eucarístico) e na Unidade Barreiro. Na Unidade São Gabriel, o evento acontecerá na manhã de 7 de abril, envolvendo também 50 alunos do 8º e 9º anos, de 13 a 14 anos, da Escola Estadual Adalberto Ferraz, localizada neste bairro da Região Nordeste de Belo Horizonte.

Estruturado de forma lúdica, o projeto promovido pela Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac), por meio do museu, procura disseminar a importância da leitura na infância e incentivar a circulação de livros, instrumento fundamental na transmissão de sonhos e de conhecimentos.

No dia das atividades, o público deverá levar livros para trocar por outras do acervo composto por obras anteriormente doadas. Interessados em contribuir com o acervo de obras de literatura destinado à troca pelo público participante podem fazer doações no Campus Coração Eucarístico (prédio 8 – Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários/Secac; na Biblioteca Padre Alberto Antoniazzi; e no Museu de Ciências Naturais), na Unidade Barreiro (Assessoria de Comunicação - prédio 4, sala 106; Biblioteca - prédio 2, sala 108; Coordenação de Extensão - prédio 4, sala 110; DCE - prédio 1, sala 205; e no setor de Infraestrutura - prédio 4, sala 109) e na Unidade São Gabriel (rua Walter Ianni, 255).

Além da troca de livros, a programação contempla a contação de histórias, brincadeiras, lançamento de livros, conversa com autores, depoimentos sobre leitura e letramento, oficinas culturais e científicas.

No Campus Coração Eucarístico, o evento é uma parceria também com os cursos de Letras, Pedagogia, Psicologia, Filosofia, Enfermagem, Medicina, Biblioteca, Editora e Centro de Estudos-Luso-Afro-Brasileiros (Cespuc).

Mais informações Campus Coração Eucarístico: (31) 3319-4974 e 3319-4982.

Mais informações Unidade Barreiro: (31) 3328-9502.