Tenda da Leitura: incentivo junto ao público infanto-juvenil

O projeto Tenda da Leitura acontecerá no sábado, 26 de agosto, no estacionamento do Museu de Ciências Naturais (prédio 40), Campus Coração Eucarístico, das 9h às 13h. O evento tem o objetivo de estimular a leitura, por meio da troca de livros, doações de obras literárias, encontros com escritores, contação de histórias e outras atividades. O público participante poderá levar obras literárias para trocá-las por outras, no Armazém de Livros. Na última edição do evento, em março deste ano no Campus, houve troca de aproximadamente 1,5 mil livros, de acordo com o Setor de Educação do Museu.

Os cursos de Letras e de Filosofia desenvolverão, junto ao público, jogos literários e a "forca filosófica". As crianças poderão desfrutar também da Tenda do Brincar, com atividades desenvolvidas pelos cursos de Psicologia e de Pedagogia. No consultório da Dra. Palavra, alunos do Curso de Medicina estimulam bons hábitos, como ler um livro, abraçar uns aos outros e brincar.

Haverá ainda bate-papo com o grupo Amaranto e com o grupo Arautos da Poesia (de Sabará-MG, surgido a partir de borracharia transformada em biblioteca).

Além desses cursos, são parceiros no evento o Hospital São Camilo, que promove arrecadação de livros juntos à Sociedade Mineira de Pediatria); a médica Geralda Calazans; o Centro de Estudos Luso-Afro-Brasileiros (Cespuc PUC Minas); e a Biblioteca Padre Alberto Antoniazzi.

Durante o ano, o Museu de Ciências Naturais está arrecadando livros literários infantis, infanto-juvenis e adultos e acadêmicos. As obras também poderão ser entregues nas bibliotecas de todos os campi e unidades da Universidade e no prédio 8 do Campus Coração Eucarístico.

Informações: (31) 3319-4152.