Tenda da Leitura

O projeto Tenda da Leitura, que tem como objetivo incentivar a leitura entre crianças, jovens e adultos, será realizado neste sábado, 22 de setembro, nos campi Betim e Coração Eucarístico. O evento, aberto à comunidade acadêmica e ao público externo, é promovido pela PUC Minas, por meio da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac), e pelo Colégio Santa Maria Minas, com patrocínio do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar (SAAEMG).

Em Betim, caixas para recebimento de doação de livros para o dia do evento estão disponíveis no prédio 7 e no hall central. No dia 22, o evento tem início às 8h e segue até as 12h. Além da feira de livros, os visitantes poderão visitar o Varal de Poesia, além de assistir a apresentações culturais – como teatro, música e dança – e participar de oficinas. No Campus Betim, projeto já arrecadou cerca de 3,2 mil exemplares.

No Campus Coração Eucarístico, o evento acontecerá das 9h às 13h, no Museu de Ciências Naturais PUC Minas (avenida Dom José Gaspar, 290, bairro Coração Eucarístico). A programação conta com permuta de livros, contação de histórias, jogos pedagógicos, oficinas, bate-papo com autores, lançamento de livros e orientação aos pais.

Campus Contagem

A Biblioteca do Campus Contagem está recebendo doações de livros acadêmicos, adultos e infantojuvenis em bom estado de conservação, para o projeto que acontecerá no dia 3 de outubro. Participe doando livros que não pretende ler mais. Com o projeto, eles chegarão às mãos de outras pessoas, transmitindo conhecimento aos novos leitores que irão adquiri-los. Alunos, professores e funcionários estão convidados a participar, tanto da arrecadação como do evento que, além da permuta de livros, terá outras atividades relacionadas à literatura. Outras informações: (31) 3399-5908 / bibcont@pucminas.br.