Calendário de Eventos

O Simpósio Internacional de Filosofia, Comunicação e Subjetividade: luso-brasileiro-alemão acontecerá no Campus Poços de Caldas, de quarta a sábado, 16 a 19 de novembro. O valor das inscrições para participação, para professores e profissionais, é de R$30, e R$15 para alunos. Para mais informações sobre os valores, clique aqui. O evento é aberto ao público em geral interessado em Filosofia e suas interfaces, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas afins, docentes, profissionais e pesquisadores.

Promovido numa parceria entre o curso de pós-graduação em Filosofia da PUC Minas Poços de Caldas, coordenado pelo professor Gerson Pereira Filho, a Universidade Federal de Alfenas e a Universidade Beira Interior, de Covilhã, Portugal, o evento dialoga de modo interdisciplinar com as áreas da comunicação, psicologia, linguagem e cultura.

O simpósio terá conferências e palestras, além de um minicurso sobre o filósofo alemão Martin Heidegger e três sessões de comunicação em torno dos seguintes eixos temáticos: Comunicação, Mídias e Linguagens: práticas e reflexões; Filosofia e Psicologia: questões da subjetividade; e Filosofia, Educação, Cultura e Sociedade.

Além dos vários conferencistas nacionais convidados, estarão presentes pesquisadores de Portugal e Alemanha, como os professores Anabela Maria Gradim Alves (Universidade da Beira Interior – Portugal), André Barata Nascimento (Universidade da Beira Interior – Portugal), Christoph Türcke (Escola Superior de Artes Gráficas e Livreiras de Leipzig e Universidade de Leipzig – Alemanha), Peter Trawny (Universidade de Wuppertal – Alemanha), Soraya Guimarães Hoepfner (jornalista, Berlim – Alemanha).

Confira a programação e outras informações.