Seminário O Ano do Centenário da Revolução Russa

O Seminário O Ano do Centenário da Revolução Russa será realizado pelo Instituto de Ciências Sociais (ICS) no dia 30 de outubro, às 10h40, no auditório 3 do prédio 43, Campus Coração Eucarístico. Participarão da abertura o  embaixador da Rússia no Brasil, Sergei Akopov; o cônsul geral da Rússia, Vladimir Tomakov; e o assessor de relações internacionais da Universidade da Amizade Dos Povos da Rússia, professor Vladimir Timoshek e representantes da PUC Minas. Às 11h20, o decano da Faculdade de Economia da Universidade Da Amizade Dos Povos da Rússia, professor Yuri Mosseikin, ministrará a palestra A Revolução Russa de Outubro de 1917: os impactos para a América Latina.

As inscrições para estudantes da PUC Minas estarão abertas a partir desta segunda-feira, 23 de outubro, pelo Sistema de Gestão Acadêmica (SGA). Para o público externo (alunos de pós-graduação, professores e demais interessados), as inscrições devem ser feitas pelo link.

O evento sobre o centenário da Revolução Russa prosseguirá no dia 9 de novembro, no auditório do Museu de Ciências Naturais (prédio 40), Campus Coração Eucarístico. Às 10h30 haverá palestra com o professor Onofre dos Santos Filho, do Departamento de Relações Internacionais da PUC Minas, e às 13h30, com o professor Alvaro Gabriel Bianchi Mendez, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Programação:

10h40 - Abertura
Embaixador da Rússia no Brasil, Sergei Akopov
Cônsul Geral da Rússia - Consulado do Rio de Janeiro, Vladimir Tomakov
Assessor de relações internacionais da Universidade Da Amizade Dos Povos da Rússia - Moscou, Prof. Vladimir Timoshek

Autoridades PUC Minas

11h20 - Palestra
Decano da Faculdade de Economia da Universidade Da Amizade Dos Povos da Rússia - Moscou, Prof. Yuri Mosseikin:  A Revolução Russa de Outubro de 1917: Os Impactos para a América Latina.