Semana do(a) Assistente Social: Políticas Sociais e os Desafios da Atual Conjuntura

A Semana do(a) Assistente Social acontecerá de 15 a 18 de maio, no Campus Coração Eucarístico, com o tema central Políticas Sociais e os Desafios da Atual Conjuntura (veja abaixo a programação). Para assistir às palestras que acontecerão do dia 15 a 17, as inscrições estão abertas até esta quinta-feira, 11 de maio. Já para a palestra do dia 18, as inscrições estão abertas até 17 de maio. Os alunos da PUC Minas podem se inscrever pelo Sistema de Gestão Acadêmica (SGA), e o público externo pelo e-mail comunicacaoservicosocial@pucminas.br.

As convidadas especiais, Cláudia Mônica dos Santos, professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e Maria Lúcia Fatorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, irão ministrar, respectivamente, as palestras da segunda, 15 de maio, e da sexta-feira, 18 de maio.

Programação:

Dia 15/5/2017

Lançamento do livro da Profa. Maria Cristina Soares Magalhães

Palestra: Dimensão Técnico-operativa do Serviço Social, proferida pela Profa. Claudia Mônica dos Santos (UFJF/MG).

Debatedora: Profa. Maria Raquel Lino de Freitas (PUC Minas)

Horário: 19h às 22h30

Local: Auditório 3 do prédio 43, Campus Coração Eucarístico

Dias 16/5/2017

Atividades em salas de aula do prédio 47, do Campus Coração Eucaristíco (só para acadêmicos)

Dia 17/5/2017

Roda de conversa temáticaPolítica de Saúde Brasil-EUA: impactos do neoliberalismo

Participações especiais:

Olivia Schultes/intercambista na PUC Minas (Connecticut/EUA) e Consuelo Rodrigues (Conselho Municipal Saúde)

Horário: 19h às 20h40

Local: Sala multimeios (103) do prédio 47, Campus Coração Eucarístico

Dia 18/5/2017

Palestra: A dívida pública e a Reforma da Previdência, proferida por Maria Lúcia Fatorelli (coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida).

Debatedor: Assistente Social André Quintão (ALMG)

Horário: 19h30 às 22h30

Local: Teatro João Paulo II - Prédio 30, Campus Coração Eucarístico.

2cartaz_A3_297x420mm_cor_semana_servicosocial_ics_2017-01.jpg