S2B Minas: inscrições abertas para capacitação gratuita em Tecnologia da Informação

Estão abertas as inscrições gratuitas, até 23 de outubro, para estudantes do ensino médio, da graduação e da pós-graduação, regularmente matriculados nas diversas instituições de ensino, a participarem do Students to Business (S2B Minas), programa que acontecerá em vários campi e unidades da PUC Minas. De acordo com os organizadores, a importância para estudantes em participar do evento é o aprendizado na utilização de ferramentas tecnológicas; a formação de uma rede de relacionamentos com professores e profissionais da área de TI e encaminhamento de currículo às empresas parceiras do programa. Neste semestre as empresas parceiras são: Algar Tech, BHS, IT-One, Totvs, Microsoft Brasil e PUC Minas.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no s2bminas.com.br. O evento, promovido pelo Microsoft Innovation Center PUC Minas e empresas parceiras, visa à formação tecnológica e capacitação em Tecnologia da Informação (TI), em três fases. A primeira, um aulão, acontecerá nos dias 27 de outubro (Grande BH), 25 de outubro (Poços de Caldas) e 24 de outubro (Uberlândia), das 13h30 às 17h30. Durante o aulão, os estudantes assistem a palestras sobre o mercado e carreira de TI e apresentação do programa. Também na fase 1 é realizada prova classificatória e eliminatória para a fase 2.

Na fase 2, são ministrados treinamentos técnicos que visam capacitar os estudantes no uso de tecnologias abordadas nos treinamentos. Ao final, é realizada uma prova classificatória para a próxima fase. As trilhas já estão confirmadas para os campi Coração Eucarístico (Desenvolvimento de aplicações Móveis), Contagem (Desenvolvimento de Software e Infraestrutura de Redes), Poços de Caldas (Desenvolvimento de Games e Windows Server), São Gabriel (SharePoint) e Uberlândia (Desenvolvimento Web).

Na fase 3, são ministrados conteúdos complementares à fase 2, iniciando os estudantes no desenvolvimento de um projeto final, em duplas, acompanhados, durante um mês, de um mentor/instrutor. Este projeto é apresentado e avaliado por uma banca, composta por integrantes de Recursos Humanos das empresas patrocinadoras do S2B, prevista para 28 de novembro. Nesta fase também é realizada uma avaliação, não eliminatória, de língua inglesa. Ao final, será realizada uma formatura com os aprovados.

Em cada fase, é exigida a frequência mínima de 75% das aulas. No semestre passado, o programa formou aproximadamente 150 estudantes.

Mais informações: s2bminas.com.br