Projeto Providência realiza primeiro festival

O Projeto Providência, da Arquidiocese de Belo Horizonte, realizará o 1º Festival Providência, que reunirá modalidades culturais e esportivas. O evento acontecerá nesta terça-feira, 13 de junho, das 14h às 17h, no Campus Coração Eucarístico. O objetivo do festival é dar visibilidade ao projeto por meio da exibição de trabalhos realizados junto a seu público.

A abertura do Festival, às 14h, no Espaço Cultura e Fé do prédio 7, será com a Orquestra de Violinos de crianças e adolescentes da unidade Fazendinha do Projeto Providência. No Espaço Cultura e Fé, também terá a exposição Sustentabilidade: cuidando das comunidades locais, resultado da oficina de fotografia ofertada pelo Projeto Providência, nas três unidades, Taquaril, Vila Maria e Fazendinha, às crianças e adolescentes. O objetivo da oficina foi ampliar o olhar das crianças, por meio da fotografia, e a exposição mostra a realidade dos espaços onde vivem, sob a perspectiva de cada jovem.

Durante o evento, cerca de 200 crianças e jovens do projeto também participarão de oficinas e rodas de conversa com os alunos da disciplina Teoria e Pesquisa em Comunicação, ministrada pela professora Sandra Freitas, nos cursos de Publicidade e Propaganda e de Cinema e Audiovisual da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas.

Criado em 1988, o Projeto Providência oferece atividades diárias, em três unidades em Belo Horizonte, a mais de 2 mil crianças e adolescentes de três a 16 anos, em horário complementar ao da escola formal, além de atender também à comunidade por meio de projetos e programas especiais. A manutenção desse projeto é feita por meio de doações e campanhas de apadrinhamento. Durante este festival, os interessados podem contribuir com o Projeto Providência adquirindo ímãs e popcards com as obras da exposição de fotografias. A equipe ficará no estande em frente ao prédio 30 (acesso 3), das 14h às 17h. Também será possível preencher uma ficha para apadrinhar uma criança ou adolescente. O projeto da Arquidiocese de Belo Horizonte conta com o apoio da PUC Minas, por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex) e da Faculdade de Comunicação e Artes.

Outras informações pelo telefone (31) 3319-4588 ou pelo e-mail nupsu@pucminas.br.